RÁDIO BPA

TV BPA

Guarani supera concorrência por Donato e fecha zaga com três reforços

Guarani supera concorrência por Donato e fecha zaga com três reforços

Rômulo Amaro comenta erros e projeta futuro do Guarani
O Guarani avançou nos bastidores, superou concorrentes diretos no mercado e encaminhou a chegada do experiente zagueiro Rafael Donato, de 36 anos, para fechar o ciclo de reforços da defesa para a próxima temporada.
+ siga o canal ge Guarani no WhatsApp
Ele é aguardado no Brinco de Ouro na próxima semana para realizar exames médicos, assinar contrato e iniciar um breve período de descanso após disputar a Série B pelo Novorizontino.
Rafael Donato – Paysandu x Novorizontino – Série B – Curuzu
Ozzair Jr./Novorizontino
A contratação de Donato chegou a parecer distante nos últimos dias. A entrada de outros clubes na disputa, como o São Bernardo, e divergências salariais nas primeiras conversas fizeram a negociação esfriar. A comissão técnica chegou a recuar diante do custo-benefício, mas a reaproximação entre as partes e novas reuniões foram suficientes para alinhar expectativas e definir o acordo.
VEJA TAMBÉM:
+ Clube avança por renovação de Isaque
+ Diretoria encaminha saída de Andrey
+ Presidente impõe exigências para SAF
+ Novo formato do Paulistão garante dérbi
Donato chega ao Bugre após duas temporadas defendendo o Novorizontino. Em 2024, disputou 34 partidas e marcou três gols. Já em 2025, entrou em campo 28 vezes, anotou um gol e deu uma assistência. O zagueiro também acumula passagens de destaque pelo Vila Nova, onde atuou por cinco anos, além de defender Botafogo, Palmeiras, Bahia, Cruzeiro, Criciúma, Joinville e o futebol português.
Zagueiro Jonathan Costa em treino do Avaí
Leandro Boeira/Avaí F.C.
Ele será o terceiro nome que vai integrar o setor defensivo alviverde em 2026. Além de Donato, o ge apurou que Jonathan Costa, de 30 anos e peça importante do Avaí na última Série B, e Maurício Antônio, ex-Paysandu, de 33 anos, também têm situação encaminhada com o clube.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
O movimento confirma uma diretriz estabelecida pelo departamento de futebol: fechar a zaga com peças experientes. A ideia é formar um núcleo mais rodado ao lado dos remanescentes Raphael Rodrigues e Allyson.
Com três reforços acima dos 30 anos, o Guarani considera o sistema defensivo praticamente completo e inicia dezembro com um dos principais setores do elenco desenhado. geRead More