Inter revive drama no gol e aposta na retomada do protagonismo de Rochet para evitar rebaixamento
Podcast ge Inter faz as contas para o colorado escapar do rebaixamento
No meio de uma das tantas crises, o Inter tem o retorno de uma liderança para passar tranquilidade ao grupo, dar segurança e superar um dos problemas. Rochet volta em meio às lesões dos goleiros para encorpar o sistema defensivo neste fim de Brasileirão e garantir a permanência na elite.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Com escassez de goleiros, o uruguaio foi a surpresa promovida por Ramón Díaz no empate em 1 a 1 com o Santos. Rochet estava afastado após lesionar o pé esquerdo e passar por uma cirurgia na mão esquerda.
Veja também:
+ Como Borré virou a cara da crise do Inter em 2025
+ Inter tem terceira lesão de goleiro; saiba detalhes
Rochet está de volta ao gol do Inter
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Sem opções
O retorno decorreu porque o Colorado viu as alternativas na posição dizimarem. Ivan, o então titular, sofreu lesão na coxa esquerda. Anthoni, que havia perdido espaço com Ramón, apresentou o mesmo problema que o companheiro, mas na perna direita.
Kauan Jesus, quarto goleiro na hierarquia e que sequer estreou como profissional, sofreu entorse no tornozelo esquerdo com lesão nos ligamentos. Sobrou ao jovem Diego Esser, de 20 anos, virar a opção imediata a Rochet.
Aposta na experiência
A solução foi antecipar a volta do uruguaio. Uma das vozes do vestiário, Rochet tem comprometimento e raça valorizados nos bastidores, até para superar a falta de ritmo – estava há dois meses sem jogar.
– Falamos com o Chino (Rochet). Estava bem e foi para dentro, mas já treinava. Estava perto de voltar. Precisava de uma semana mais, mas era uma urgência e voltou – explicou o auxiliar Emiliano Díaz.
Diante do Peixe, foi pouco acionado. Porém, não conseguiu evitar o gol de empate, de Barreal. O argentino recebeu na entrada da área de Guilherme e teve tempo para dominar e chutar no canto esquerdo do goleiro para frustrar os 37 mil colorados no Beira-Rio.
Defesa sob pressão
Na sexta-feira, contra um Vasco que tenta quebrar a sequência de cinco derrotas, o Inter precisa acertar o posicionamento e ser sólido. O time tem a sétima pior defesa do Brasileirão, com 48 gols sofridos.
A última vez que o Colorado saiu de campo sem vazar ocorreu em 2 de novembro, quando empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG. Levou cinco gols nas últimas quatro partidas.
Em que o Inter pode se apegar para superar a má fase? Podcast ge analisa
Rochet pode ser uma peça fundamental para um bom resultado em São Januário. A partida é mais uma decisiva na vida do Inter para permanecer na Série A. Neste momento, apenas um ponto separa as duas equipes na tabela.
O 13º Vasco, com 42 pontos, recebe o Inter, 15º com 41, às 19h30 de sexta-feira, em duelo da 36ª rodada do Brasileirão.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More


