Lorrany Santos volta ao Jungle Fight para a disputa de cinturão após dois anos parada
Lorrany Silva fala sobre volta ao Jungle Fight
O Rio de Janeiro recebe neste sábado o Jungle Fight 142. O Riocentro será a sede do retorno de Lorrany Santos ao evento onde deu seus primeiros passos no MMA. O reencontro tem sabor especial: a tentativa de reverter o que aconteceu na primeira oportunidade, quando Lorrany foi finalizada no segundo round. A atleta, que já venceu cinturões do Favela Kombat e do BF Mr. Cage Fight Music Show, falou da emoção de dar a volta por cima na cidade natal, perto da família e com o pai de treinador.
– Eu acho que eu consigo virar essa marca que foi. Não tem como tirar do cartel a derrota (na estreia), mas conseguimos virar o jogo disputando cinturão. A importância disso para qualquer lutador, ainda mais num evento que é, é muito gratificante. Para mim é muito confortável porque eu estou em casa. Minha família vai, minha equipe, a galera toda que torce por mim, que está ali na caminhada todos os dias. Eu consigo levar essa energia junto comigo e lutar em casa é um prazer
Siga o canal de MMA, boxe e outras lutas do ge no WhatsApp
Veja a programação do Combate
Jungle 142: evento sai de General Severiano e vai para o Riocentro
Lorrany Santos com seus cinturões
Reprodução
A TV Globo exibe, no sábado, as duas principais lutas ao vivo após o Altas Horas. O Combate e o Sportv 3 transmitem o evento completo a partir de 20h (horário de Brasília), e o Youtube do Combate mostra as quatro primeiras lutas.
Para a principal disputa feminina da noite, Lorrany e equipe estudaram bastante a adversária, que vive grande fase e defenderá o título da categoria.
– Nossa preparação foi específica, porque a Layze é do grappling e eu já lutei com algumas pessoas assim. Ela tem uma pegada de querer agarrar o tempo todo e isso é mais desgastante para quem não está acostumado. Montamos uma estratégia em cima de algumas falhas que acreditamos que ela faz. Então, tem sido uma preparação bem intensa, bem árdua, para uma guerra mesmo. – comentou ao Combate.com
Mesmo sabendo das dificuldades, Lorrany acredita que pode surpreender na luta e está confiante.
– Eu também gosto desse jogo agarrado, de grade. Para mim, super encaixa e acho que vou surpreendê-la mantendo a distância, fazendo jogo, e talvez revertendo a luta em determinado momento. Estou pronta para o alto e para o chão. – completou
Jungle 142: André Monstro disputa título peso-pesado de olho no nocaute
Em novembro de 2021, Lorrany sofreu uma lesão grave no ligamento durante um confronto e chegou a ouvir que poderia ter que se aposentar. O período afastada durou 3 meses, e o impacto no peso foi grande. Mas, com o tratamento adequado, conseguiu se recuperar e voltou ao cage em junho de 2022, quando conquistou o cinturão do BF Mr. Cage Fight Music Show.
No ano seguinte, viveu a experiência internacional no Bellator 300, mas perdeu para a americana Jackie Cataline. Apesar da derrota, ela considera um momento fundamental e afirma que levará os aprendizados para o Jungle Fight 142.
– Deu tudo errado nessa luta do Bellator, mas conseguimos tirar algumas coisas. Eu perdi um peso que não costumava, fizemos a banheira lá a primeira vez, algo que não fazíamos aqui no Brasil, só que a galera lá de fora costuma muito usar esse método. Com a proporção do evento, conseguimos lidar um pouco com as câmeras, com a galera, com o nervosismo de você estar ali junto com grandes nomes. Acho que acaba te tornando mais familiarizado com o ambiente.
Lorrany Silva comenta sobre a luta no Bellator 300
Depois do Bellator, vieram os dois anos sem lutar. Não por escolha, mas porque as lutas casadas sempre caíam. Agora, Lorrany tem a chance de retomar sua carreira no maior evento de MMA da América Latina.
Jungle Fight 142
22 de novembro de 2025, às 20h (de Brasília), no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO:
Peso-pesado: Junio Mendes x André Miranda
Peso-galo: Layze Cerqueira x Lorrany Santos
Peso-meio-médio: Ernane Pimenta x André Fischer Cerrado
Peso-galo: Irapuaci Souza x Danilo Marques Teixeira
Peso-pena: Anderson Leal x Carlos Augusto Soares
Peso-leve: Lucas Eduardo x Yuri Santos da Silva
Peso-galo: Marlon Basílio x Luan Matheus Neves da Cunha
Peso-mosca: Luiz Henrique da Silva x Alessandro Pantoja da Silva
Peso-meio-médio: Matheus Barbosa x Igor Delesposte Zanuncio
Peso-galo: Bruno Urubu Rei x Alexandre dos Santos Júnior
Peso-galo: Ivan The Dragon x Vinicius Lima
Peso-pena: Gabriel Marques Daniel x Neuaque Miniamin
Peso-pena: Matheus de Oliveira da Silva x Stefan Pereira Magalhães
Peso-mosca: Felipe Rodrigues Brito x Nyldean Paes
Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas
Combate
Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas geRead More


