RÁDIO BPA

TV BPA

Lucas Halter quer renovar com o Vitória e guarda clube no coração por causa de presente da avó

Lucas Halter quer renovar com o Vitória e guarda clube no coração por causa de presente da avó

Aos 22 min do 2º tempo – gol de cabeça de Lucas Halter do Vitória contra o Internacional
Capitão e líder de um time que tem criado casca para se manter vivo na luta contra o rebaixamento, Lucas Halter entende a importância que tem para o Vitória. Contratado no início deste ano, o zagueiro chegou como titular e já faz a segunda temporada com mais jogos da carreira. Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte Bahia, ele disse que deseja renovar para 2026, mas quer manter o foco na campanha para garantir o Rubro-Negro na Série A.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2025
Lucas Halter será desfalque contra o Botafogo
Reprodução/TV Bahia
Lucas Halter foi anunciado pelo Rubro-Negro em fevereiro deste ano em acordo de empréstimo junto ao Botafogo. O zagueiro ainda possui vínculo com o clube carioca e prefere deixar seu futuro nas mãos dos empresários e da diretoria do Vitória.
– Tenho desejo de ficar. Aqui me senti muito bem, fui muito bem recebido. Me dou muito bem com as pessoas, atletas, staff, com o pessoal de fora do time. Tenho vontade, sim, já externei também, mas não fica nas minhas mãos, fica com meus empresários, com a diretoria do Vitória.
Essa conversa ainda não chegou a mim, não sentamos para conversar, até porque estamos focados em ficar na Série A. Já disse que estou muito feliz no Vitória, meu pensamento é no Vitória”.
Por causa do vínculo contratual com o Botafogo, Lucas Halter não estará em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), quando o Vitória recebe o clube carioca no Barradão, pela 33ª rodada.
“Tenho contrato com o Botafogo ainda, a gente sabe como é o futebol, não dá para saber o dia de amanhã. Mas estou 100% focado e feliz no Vitória”.
Lucas Halter em treino do Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória
Capitão consciente
Lucas Halter marcou de cabeça o único gol do Vitória na partida contra o Internacional, na última quarta-feira. Uma bola na rede fundamental, que garantiu três pontos e tirou o Rubro-Negro da zona de rebaixamento. Atualmente, o Leão é o 16º colocado, com 34 pontos.
O quarto gol pelo Vitória no ano se soma ao combo de características importantes do atleta, que já disputou 43 partidas pelo Leão (segunda melhor marca da carreira, atrás dos 53 jogos pelo Goiás, em 2023) e tem mais de 200 aparições em campo na carreira.
“Chegar a 200 jogos é uma baita marca e quero chegar ao máximo que conseguir. Fico feliz e é seguir evoluindo”.
Capitão não é só braçadeira, falar, cobrar, é dar um conselho para um cara que não está bem dentro de casa, sentar com o cara e conversar. Isso não aparece muitas vezes, dentro do vestiário muitas coisas não saem”.
Zagueiro Lucas Halter marcou o gol da vitória rubro-negra sobre o Internacional
Reprodução/TV Bahia
Acompanhamento psicológico
De acordo com o zagueiro, o lado mental é muito importante para liderar um time como capitão dentro de campo. Por isso, Halter faz terapia, o que considera ser a chave para o sucesso.
– É o diferencial, são raras exceções os atletas que não fazem acompanhamento psicológico. É muito importante na nossa carreira e fora também… Como vou render 100% se não tiver 100% fora de campo? – explicou o defensor.
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
Camisa do Vitória da avó
E quando Lucas Halter fala sobre sua vida fora de campo, a família é seu principal alicerce. Neto de uma baiana de Itapetinga, o zagueiro diz que tem sangue baiano correndo nas veias e lembra de um episódio interessante do passado relacionado ao Vitória.
– Há 15 anos minha avó veio para Itapetinga, ela sempre gostou de futebol, de acompanhar, de camisetas dos times. E aí, quando ela veio, levou uma camisa do Vitória para meu pai. É uma loucura, né?! Aí, hoje, estou no Vitória e todos os jogos meu pai pega essa camisa e coloca embaixo da TV para mandar sorte e energia positiva – disse Halter.
– É isso, é difícil falar sobre isso, mas tenho certeza que ela está orgulhosa de mim e da filha dela, que é minha mãe. Estava escrito, ela poderia trazer a camisa de qualquer outro clube, até mesmo do rival, ou de clubes de outro estado, mas foi do Vitória. Quando eu cheguei aqui eu lembrei na hora daquela camisa e mandei mensagem para meu pai. A vida é uma loucura – complementou Lucas Halter.
Lucas Halter em Vitória x Fluminense
Victor Ferreira/EC Vitória
Lucas Halter é capitão do Vitória, mesmo com apenas 25 anos, e tem consolidado suas características de liderança com a experiência adquirida nesta temporada. Um líder consciente e importante para a campanha de recuperação do time baiano, que tenta se manter fora da zona de rebaixamento para terminar o 2025 de forma positiva. geRead More