RÁDIO BPA

TV BPA

Meligeni prevê João Fonseca no top 10 do tênis mundial se mantiver evolução: “Em um ou dois anos”

Meligeni prevê João Fonseca no top 10 do tênis mundial se mantiver evolução: “Em um ou dois anos”

O ex-tenista Fernando Meligeni afirmou que o jovem João Fonseca deve chegar ao top 10 do ranking mundial em um ou dois anos, caso mantenha o ritmo de evolução e não enfrente problemas como lesões. A previsão foi feita durante entrevista concedida no GBM Day 2025, evento portuário que ocorreu nesta quarta-feira, no Hotel Sheraton Santos, no bairro da Aparecida, em Santos.
– Se tudo acontecer da forma que tem que acontecer, sem lesões e com o processo normal de amadurecimento, o João tem tênis para se meter entre os dez melhores do mundo em pouco tempo. A expectativa sobre ele é natural, porque ele é muito bom – disse o ex-jogador
Meligeni prevê João Fonseca no top 10 do tênis mundial
Divulgação
Aos 18 anos, Fonseca ocupa o 24º lugar no ranking mundial, posição obtida após os resultados desta temporada, na qual se sagrou campeão do ATP 250 de Buenos Aires, em fevereiro, e do ATP 500 da Basileia, em outubro.
Segundo Meligeni, tais resultados colocam o tenista como o principal expoente de uma geração considerada promissora. Para o ex-jogador, o Brasil vive “um bom momento”, tendo destaques como Guto Miguel, semifinalista do Australian Open juvenil aos 16 anos.
– Temos uma safra muito interessante. Há muito garoto bom chegando, cada um com suas qualidades – afirmou.
Ainda assim, ele alerta para o ponto crítico que, historicamente, prejudica talentos brasileiros: a transição do juvenil para o profissional.
– É aí que sempre perdemos jogadores. A pressão, a falta de estrutura e o peso de se tornar ‘o próximo Guga’ atrapalham muito.
Ex-tenista brasileiro analisa momento de João Fonseca
Divulgação
Bia e a cobrança
Durante a entrevista, Fernando Meligeni também comentou o momento de Bia Haddad, que se afastou temporariamente das competições para tratar da saúde mental.
– A Bia é um caso que, depois de cinco ou seis anos jogando entre as dez melhores do mundo, teve uma questão de saúde mental. E sempre que é com a gente, a gente bate, mas aplaude a Simone Biles – afirmou, ressaltando que ela, que ocupa a 57ª colocação no mundo, estará em ação em breve.
– Ela já voltou a treinar e deve retornar perto do Australian Open (em janeiro próximo). A Bia pode voltar ao top 10… Pode voltar melhor ou talvez não volte a atingir a mesma posição. Mas já foi duas vezes a décima do mundo, o que por si só é enorme – disse. geRead More