RÁDIO BPA

TV BPA

Na luta por acesso, Novorizontino sofreu o empate depois de abrir o placar nos últimos três jogos

Na luta por acesso, Novorizontino sofreu o empate depois de abrir o placar nos últimos três jogos

Arcílio Neto do ge fala sobre as chances de acesso do Novorizontino
Na briga pelo acesso inédito à elite nacional, o Novorizontino vem escorregando nesta reta final de Série B e soma quatro empates consecutivos. Para piorar, nos últimos três jogos, o Tigre chegou a sair na frente, mas não sustentou o placar e acabou cedendo a igualdade.
Os tropeços custaram pontos preciosos ao Aurinegro na luta pelas primeiras posições. Não à toa, depois de terminar a 32ª rodada na terceira colocação, a equipe comandada por Enderson Moreira despencou e hoje é apenas a sétima.
Veja também
+ Lucca reforça crença no acesso do Novorizontino
+ Tigre pode chegar à última rodada sem chance de subir
+ Tabela e classificação da Série B
Novorizontino sofreu o empate nos últimos três jogos na Série B
Josiel Amaral/Agif
Dos três resultados mais recentes, o mais dolorido foi justamente o último, contra o Remo, por se tratar de um confronto direto em casa. O Tigre saiu na frente com Waguininho, que acabou expulso, e sofreu a igualdade na segunda etapa, vendo o adversário se manter no G-4 à sua frente.
Permitir o empate após abrir o placar é algo que aconteceu apenas duas vezes com o Novorizontino ao longo de todo o primeiro turno. Somente contra Avaí e Ferroviária o Tigre passou por essa situação. A equipe virou a primeira metade na terceira posição, com quase 60% de aproveitamento
No returno, em 17 jogos disputados até aqui, o Aurinegro é apenas o 11º melhor time, com 45% de aproveitamento. E, somente neste recorte, em cinco oportunidades o Tigre saiu na frente e permitiu o empate: contra Avaí, Atlético-GO, Botafogo-SP, América-MG e Remo.
Contra o Avaí, nos dois turnos o Tigre levou a igualdade após largar na frente
Beno Küster/Agif
Somente os últimos três empates fizeram o Novorizontino deixar de somar seis pontos. Se tivesse sustentado a vitória, a equipe teria hoje 63 pontos e ocuparia a vice-liderança com cinco pontos a mais que o primeiro time fora do G-4.
No cenário real, o Tigre tem 57 pontos, na sétima posição. Pela 37ª rodada, o Aurinegro tem um confronto direto com o Goiás, no domingo, às 16h30, na Serrinha, em Goiânia. geRead More