RÁDIO BPA

TV BPA

Presidente da Federação de MS chefia delegação da seleção feminina

Presidente da Federação de MS chefia delegação da seleção feminina

Estevão Petrallás fala sobre futebol de MS
O presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Estevão Petrallás, será o chefe da delegação da seleção brasileira de futebol feminino nos amistosos contra Noruega e Portugal, na Data Fifa de novembro. Esta é a primeira vez que ele exerce a função desde que assumiu o comando da federação.
Petrallás viajou à Europa nesta sexta-feira (21) para integrar a comitiva brasileira nos dois jogos internacionais, parte da preparação da equipe de Arthur Elias para a Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil.
✅ Siga o canal do ge MS no WhatsApp
+Veja mais notícias do esporte sul-mato-grossense
Presidente da FFMS, Estevão Petrallás
Isabelly Melo
No dia 28 de novembro, o Brasil enfrenta a Noruega no Estádio Municipal de La Línea, em Marbella (Espanha), às 15h (de Brasília). Já em 2 de dezembro, a equipe encara Portugal no Estádio Municipal de Aveiro, às 16h45.
Ele também destacou a relevância do ciclo atual da Seleção Feminina: “A equipe vive um momento de evolução, e poder contribuir nessa etapa é especial. Vamos trabalhar para dar todo o suporte necessário às atletas e à comissão técnica nesses dois compromissos.”
– É um orgulho para Mato Grosso do Sul – afirmou Petrallás.
Gestão Petrallás
Ex-presidente do Operário-MS, Estevão Petrallás assumiu a FFMS em maio de 2024, após a prisão de Francisco Cezário de Oliveira durante a Operação Cartão Vermelho. Embora aguarde julgamento em liberdade, Cezário conseguiu uma vitória judicial ao anular a assembleia que o destituiu em outubro de 2024.
Sob o comando de Petrallás, a FFMS elaborou um novo estatuto e realizou eleições em abril de 2025. Economista e servidor público aposentado, ele foi diretor-presidente do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG).
Conheça o caçula da Libertadores que vai representar o “Brasiguai” na competição
Defesa de Cezário se manifesta após anulação de destituição
Justiça anula destituição de presidente da Federação de MS
Carreira esportiva
Petrallás presidiu o Operário-MS entre 2014 e 2022. Durante sua gestão, o clube aderiu ao PROFUT e registrou resultados expressivos em campo. Em abril de 2025, foi eleito presidente da FFMS para seu primeiro mandato próprio, com o objetivo de modernizar a estrutura do futebol estadual e melhorar a posição de Mato Grosso do Sul no ranking da CBF.
Estevão Petrallás na sede da CBF
Rafael Ribeiro/CBF
Fale com o ge MS! – Quer enviar uma sugestão de pauta para o ge MS? Salve o nosso contato (67) 99933-5358 e envie uma mensagem pelo WhatsApp. Você e o seu esporte do coração podem aparecer no portal do esporte sul-mato-grossense. geRead More