RÁDIO BPA

TV BPA

Queda do River-PI é crucial para saída de Miguel Jr., que assume: “Muito tempo de inatividade”

Queda do River-PI é crucial para saída de Miguel Jr., que assume: “Muito tempo de inatividade”

Após três temporadas, Miguel Júnior deixou o cargo de gerente de futebol do clube para assumir a direção executiva do Sousa. O rebaixamento do Galo para a Segunda Divisão Estadual e a proposta financeira oferecida pelo clube paraibano foram fatores cruciais da saída do Tricolor, conforme assumiu o gestor. Apesar disso, o profissional manteve viva a possibilidade retornar ao RAC em 2026, quando o clube tentará retornar à elite estadual.
Miguel Jr., ex-diretor de futebol do River-PI
Pablo Cavalcante
+ Miguel Jr. deixa River-PI e acerta ida para o Sousa; gestor deixa em aberto possibilidade de retorno
– Neste momento, estou indo porque financeiramente foi atrativo. Não sejamos hipócritas, se o financeiro não estivesse à altura, eu não iria. O rebaixamento do River-PI pesou muito também. É muito tempo de inatividade. Um executivo de futebol ficar 18 meses sem atividade é muito ruim – declarou Miguel Júnior.
– Apesar que eu tive alguns contatos, procura de times de Rondônia, Roraima, futebol paraense, mas não foi um grande atrativo. O maior atrativo foi ficar esse tempo todo parado fora de atividade. O Sousa é um time muito avançado – completou.
River-PI campeão estadual em 2023
Aldo Carvalho
Miguel Júnior chegou ao River-PI em 2023. Na ocasião, o profissional foi um dos responsáveis por montar o elenco que foi campeão estadual daquele. O gestor permaneceu no clube para o ano seguinte, e no final da temporada deixou o cargo para ir ao Manaus.
Contudo, em 2025, Miguel Jr. retornou novamente ao River-PI após o começo do estadual, após resultados ruins. O gerente estava na gestão do clube quando o rebaixamento à Segunda Divisão Estadual foi selado.
Relembre entrevista de Miguel Júnior em seu retorno ao Rver-PI em 2025
O River-PI não possui calendário para o restante deste ano e nem para os primeiros meses de 2026. Agora, o Galo só volta aos gramados para a disputa da Segunda Divisão Estadual de 2026, que geralmente é disputada no segundo semestre de cada ano. A competição serve como uma porta de entrada das equipes locais para a elite do futebol estadual.
Nesta temporada, o River-PI amargou seu segundo rebaixamento estadual. Em 1966, o clube caiu de divisão, mas não chegou a disputar o torneio de acesso. Portanto, o River-PI terá que jogar a competição pela primeira vez na sua história.
GE relembra trajetória do River-PI até o rebaixamento geRead More