RÁDIO BPA

TV BPA

Radar dos emprestados: Kayky Almeida e Lelê se destacam na Série B e aguardam o Fluminense

Radar dos emprestados: Kayky Almeida e Lelê se destacam na Série B e aguardam o Fluminense

Giba Perez aponta carência de atacantes no Fluminense: “É o que falta para dar o salto”
A Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim no último domingo. Com isso, uma série de atletas que estavam emprestados a clubes da segunda divisão aguardam uma definição sobre o futuro. Ainda é cedo para dizer quem retornará ao Fluminense, quem será comprado em definitivo ou quem terá que buscar um novo lugar. No entanto, é já possível saber quem serão os principais alvos de avaliação da diretoria.
Logo de cara, dois nomes se destacam: o zagueiro Kayky Almeida, que defendeu o Remo, e o atacante Lelê, que esteve com o Atlético-GO. Entre os cinco atletas que estão na Série B, os dois foram os que tiveram os melhores desempenhos. No momento, o Tricolor tem 16 atletas profissionais emprestados.
Ainda não há uma definição sobre o futuro da dupla. Esse assunto só deve avançar após a eleição presidencial e o fim do Campeonato Brasileiro. Há a possibilidade de que alguns disputem as rodadas inicias do Carioca.
Initial plugin text
Emprestados na B
Kayky Almeida (Remo)
Kayky entrou em campo 15 vezes e se tornou peça importante no acesso do clube paraense. O zagueiro oscilou no início do empréstimo, mas se firmou e encerrou a competição em alta. O defensor canhoto, de 20 anos, foi titular em 12 dos 15 jogos com o time paraense.
Kayky Almeida conduz a bola em partida do Remo contra o Cuiabá
Reprodução
Lelê (Atlético-GO)
Lelê, o mais experiente da lista, foi um dos destaques do Atlético-GO, mesmo chegando no meio da temporada. O atacante disputou 17 jogos, marcou seis gols, tornou-se artilheiro do Dragão na Série B e ainda contribuiu com uma assistência.
Lelê em Atlético-GO x Avaí
Bruno Corsino/Atlético-GO
Jhonny (Volta Redonda)
O lateral-direito foi titular em boa parte da Série B com o Volta Redonda. Foram 28 jogos, sendo 22 iniciando, e duas assistências. Ele chegou a fazer quatro partidas pelo Coritiba durante o campeonato estadual antes de se transferir para o Voltaço.
Jhonny foi anunciado como reforço do Volta Redonda
Raphael Torres/VRFC
Freitas (Remo)
O volante fez apenas quatro partidas pelo Leão no acesso da Série B para a Série A. Não teve participações em gols.
Freitas durante treino do Remo
Raul Martins / Remo
Yago Ferreira (Remo)
O meia, que é filho do atacante Iranildo, foi emprestado ao Remo em agosto. Porém, não disputou uma partida sequer pelo time do Pará. Foi relacionado apenas uma vez contra o CRB e não saiu do banco de reservas.
Yago Ferreira, meia do Remo
Samara Miranda/Ascom Remo
Outro emprestados
David Terans (Peñarol)
O meia era destaque do time uruguaio, com sete gols e cinco assistências em 29 jogos, quando rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo em outubro. Só deve voltar a atuar em 2026.
David Terans comemora após abrir o placar para o Peñarol contra o Racing
Eitan ABRAMOVICH / AFP
Luan Freitas (Juventude)
O zagueiro é titular absoluto do Juventude desde que foi contratado saindo do Paysandu. São 12 jogos na Série A, 10 como titular jogando os 90 minutos. Foram 45 partidas contando toda a temporada entre o time paraense e o gaúcho.
Luan Freitas do Juventude em chegada da delegação para duelo contra São Paulo
Fernando Alves/EC Juventude
Justen (Guarani)
Alternou entre a titularidade e a reserva na lateral-direita do Guarani, que disputou a Série C e não conseguiu o acesso.
Lucas Justen, lateral do Guarani
Raphael Silvestre/Guarani FC
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
+ Compre já seus ingressos para os jogos do Fluminense
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More