Renato Kayzer assume topo da artilharia do Vitória e acirra disputa por titularidade com Renzo López
Renato Kayzer se emociona com vitória: “Futebol mudou a minha vida”
O Vitória teve uma noite dos sonhos ao bater o Sport por 3 a 1, no último domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de completar quatro jogos sem perder e dar passo importante na luta contra o rebaixamento, o Rubro-Negro viu o seu principal artilheiro encerrar um jejum de cinco jogos sem balançar as redes.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória
Renato Kayzer entrou em campo após o intervalo para anotar o terceiro gol do time, responsável por dar tranquilidade ao Vitória na partida. A bola na rede ajudou a equipe e tirou um peso das costas do centroavante, que vinha de apenas um gol (de pênalti) nos últimos 13 jogos disputados.
Não por acaso, após a partida, Renato Kayzer não escondeu o alívio, e o técnico Jair Ventura comemorou o fim da seca do jogador.
– Estar dentro de campo é a maior felicidade do mundo. Ainda depois de uma lesão grave que tive há um tempo atrás. Só agradecer a Deus e continuar na caminhada. A gente sabe da dificuldade que é o Campeonato Brasileiro – disse Kayzer.
– Nosso camisa nove voltou a marcar, estava fazendo falta. Todo time precisa de seu camisa nove para fazer gol – celebrou Jair Ventura durante a entrevista coletiva após o jogo na Ilha do Retiro.
Renato Kayzer marca para o Vitória contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro
Marlon Costa/Agif
O gol anotado contra o Sport fez Renato Kayzer chegar a nove bolas na rede e assumir o topo de artilharia do Vitória no ano, superando Janderson, que deixou o clube em junho e marcou oito vezes no total.
Artilharia do Vitória em 2025:
Renato Kayzer – Nove gols (todos no Brasileirão);
Janderson (já saiu) – Oito gols (três no Baianão, quatro no Nordestão e um no Brasileirão);
Matheuzinho – Cinco gols (um no Baianão, um na Sul-Americana e três no Brasileirão).
Todos as bolas nas redes de Renato Kayzer pelo Vitória foram anotadas no Campeonato Brasileiro. É a segunda melhor marca do jogador na competição. O recorde a ser batido são os 11 gols marcados com as camisas de Atlético-GO e Athletico-PR no Brasileirão 2020.
Melhores marcas de Renato Kayzer em Campeonatos Brasileiros:
2020 – Onze gols (três pelo Atlético-GO e oito pelo Athletico-PR);
2025 – Nove gols pelo Vitória;
2024 – Seis gols (um pelo Criciúma e cinco pelo Fortaleza);
2021 – Seis gols pelo Atlético-PR.
Para tentar superar sua melhor marca, Kayzer ainda conta com três jogos em 2025 (Mirassol, Bragantino e São Paulo).
Disputa por titularidade
Renato Kayzer, do Vitória, comemora gol contra o Sport
Rafael Vieira/AGIF
A bola na rede aliada ao bom desempenho diante do Sport fortalecem Renato Kayzer na briga pela titularidade com Renzo López, que iniciou as últimas quatro partidas. Atual titular da equipe, o centroavante uruguaio marcou apenas uma vez pelo Vitória e vive jejum de quatro meses.
Recentemente, o técnico Jair Ventura havia deixado claro que a meritocracia definiria o titular do comando do ataque a cada jogo.
“Quem entrar e resolver vai segurar a camisa, senão a gente vai rodar. A briga está com eles”.
Com Kayzer ou Renzo Lopez no comando do ataque, o Vitória tem jogo crucial neste sábado, quando encara o Mirassol, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. geRead More


