RÁDIO BPA

TV BPA

Rival do Corinthians no Mundial Feminino conquista bicampeonato da NWSL nos Estados Unidos

Rival do Corinthians no Mundial Feminino conquista bicampeonato da NWSL nos Estados Unidos

As brasileiras Bruninha, Gabi Portilho e Geyse, do Gotham FC, conquistaram neste sábado o título da National Women’s Soccer League (NWSL), a liga feminina de futebol dos Estados Unidos. A lateral Bruninha entrou no segundo tempo e deu o passe para a americana Rose Lavelle marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Washington Spirit, aos 35 minutos do segundo tempo, na decisão disputada em San José, na Califórnia.
Bruninha salta para comemorar com as colegas o gol do título do Gotham FC na NWSL
Lachlan Cunningham / AFP
Atual campeão da Concacaf, o Gotham está classificado para a Copa das Campeãs da Fifa, que terá em 2026 sua primeira edição. Na busca pelo título mundial de clubes feminino, o time americano vai enfrentar o Corinthians, campeão da Libertadores Feminina, em uma das semifinais, no dia 28 de janeiro, em Londres.
O Gotham vem de três anos seguidos de conquistas. Em 2023, já com Bruninha no elenco, o time de Nova Jersey foi campeão pela primeira vez da NWSL. No ano seguinte, o time ganhou a Challenge Cup, equivalente à Supercopa feminina dos Estados Unidos. Este ano, com os reforços de Gabi Portilho e Geyse, o Gotham levantou os títulos da Concacaf e, agora, o bicampeonato da NWSL.
A caminhada rumo ao título foi marcada pela emoção. O Gotham ficou com a última vaga entre os oito classificados para os playoffs. Nas quartas de final, surpreendeu ao eliminar, fora de casa, o Kansas City Current, time de melhor campanha da fase classificatória, com uma vitória por 2 a 1 na prorrogação, com um gol nos acréscimos do tempo extra.
Na semifinal, novamente como visitante, o Gotham precisou de outro gol nos minutos finais, aos 52 do segundo tempo, para superar por 1 a 0 o Orlando Pride, das brasileiras Marta, Angelina, Luana e Rafaelle, eliminando o campeão do ano passado.
Lateral Bruninha renova contrato com o Gotham FC, dos EUA; veja lances da brasileira geRead More