RÁDIO BPA

TV BPA

Simão Dias estreia na Copa TV Sergipe de Futsal com vitória sobre Pinhão

Simão Dias estreia na Copa TV Sergipe de Futsal com vitória sobre Pinhão

Retornando do vice campeonato inédito da Copa Nordeste, Simão Dias estreou com tudo na Copa TV Sergipe de Futsal 2025. Jogando em casa nesta sexta-feira, a equipe venceu Pinhão por 2 a 1, e largou bem no grupo A da competição. Já Pinhão liga o sinal de alerta, com duas derrotas em dois jogos.
Simão Dias vence Pinhão por 2 a 1 pela Copa TV Sergipe de Futsal 2025
Macgiver Siqueira
A partida foi bastante movimentada desde o início, com boas chances para ambos os lados. Simão Dias começou de forma agressiva, usando a estratégia do goleiro linha desde os primeiros segundos.
O goleiro Felipe, de Simão Dias, teve que trabalhar cedo em chute forte de Joãozinho. Em seguida, Pinhão atacou com Gustavo finalizando para fora.
Simão Dias começou a subir a marcação, e em um minuto teve três chances. Nas duas primeiras, Rikelb acabou desperdiçando; mas na terceira, Neto deu um belo passe para Adyson, que finalizou de primeira e abriu o placar para o time da casa, aos 12 minutos.
O gol acordou Pinhão, que foi para cima em busca do empate. Mas o placar seguiu favorável a Simão Dias no primeiro tempo, graças a Felipe: entre finalizações de Wanderson e Jean, o goleiro salvou a equipe cinco vezes antes do intervalo.
Jogo entre Simão Dias e Pinhão foi bastante disputado e brigado
Macgiver Siqueira
Logo na volta do segundo tempo, o clima esquentou. Anderson, de Pinhão, fez uma falta dura acertando o pé no peito de Gustavo, de Simão Dias, e recebeu cartão vermelho direto. Na confusão que se iniciou, o técnico Rogério invadiu a quadra para reclamar da decisão da arbitragem e também foi expulso.
Com os nervos mais calmos e um jogador a mais, o time da casa se aproveitou e ampliou o placar. A bola girou perto da área, até Denner finalizar firme de canhota e fazer 2 a 0 para Simão Dias.
Pinhão foi à luta e diminuiu o marcador com seu camisa 10 e capitão, Kassio. Ele recebeu a bola após um escanteio, cortou para a esquerda e soltou a bomba, sem chances para o goleiro.
Precisando ao menos do empate, Pinhão se mandou ao ataque e quase empatou: faltando trinta segundos, Jean acertou a trave. Foi o último suspiro da seleção visitante, e o placar ficou no 2 a 1.
Com a vitória, Simão Dias chega aos três pontos no grupo A. O segundo jogo da equipe será na próxima segunda-feira, às 20h, contra Tobias Barreto em casa. Já Pinhão, em situação difícil com duas derrotas em dois jogos, terá a chance de se reabilitar no próximo dia 22, novamente contra Simão Dias, mas desta vez em Pinhão. geRead More