RÁDIO BPA

TV BPA

Técnico do Juventude não joga toalha e mantém esperança de seguir na Série A: “Jogo a jogo”

Técnico do Juventude não joga toalha e mantém esperança de seguir na Série A: “Jogo a jogo”

São Paulo 2 x 1 Juventude | Melhores momentos | 35ª rodada | Brasileirão 2025
O Juventude perdeu para o São Paulo por 2 a 1 na Vila Belmiro, neste domingo, e tornou dramática a luta pela permanência na Série A. Faltando três rodadas, a equipe pode chegar com chances matemáticas de rebaixamento na próxima partida, a depender dos resultados de Vitória e Santos.
+ Mais notícias do Juventude
Na entrevista pós-jogo, o técnico Thiago Carpini evitou projetar a reta final de campeonato, que reserva um confronto direto contra o Santos na 37ª rodada, e voltou a ressaltar a confiança no trabalho, apesar do aspecto abatido durante a entrevista.
– Eu só conseguiria te responder isso com mais precisão depois do jogo do Bahia, em que momento cada equipe vai chegar para esse confronto, talvez seja um jogo de troca de posição de tabela, ou divisor de águas. Então, por mais que a gente crie a expectativa e a perspectiva da sequência, acho que a gente tem que viver o jogo a jogo e saber de que maneira a gente vai chegar no jogo do Santos, que é um confronto direto – declarou o treinador.
– É seguir confiando no trabalho. Enquanto tiver a mínima condição e possibilidade de lutar por essa permanência, assim faremos. A gente tem a condição ainda de chegar a 42 pontos e é chegar o mais longe possível na pontuação e ver o que vai acontecer – acrescentou.
Thiago Carpini em São Paulo x Juventude
Fernando Alves/ EC Juventude
Em relação à partida, o treinador avaliou que a derrota passou pelos 10 minutos iniciais de cada etapa, onde o Juventude não conseguiu ser eficiente nas chances que teve. Carpini afirmou que o resultado não refletiu o que foi a partida e que o Juventude brigaria em outra posição se o trabalho tivesse começado melhor.
– (O desempenho) me deixa otimista e contente, mesmo sabendo do momento na tabela. Eu sabia de tudo isso quando vim para o Juventude e aceitei esse desafio de buscar uma recuperação. Isso, ao meu ver, aconteceu, a gente vem jogando melhor, a pontuação do nosso returno tem sido satisfatória, brigaríamos numa condição diferente se tivesse começado um pouquinho melhor – disse.
– A performance é boa, é isso que nos conforta. Uma coisa é você vir aqui, não jogar e o São Paulo passar por cima. E nada disso aconteceu. Na minha opinião, nós fomos melhores, o resultado não diz o que foi o jogo – acrescentou.
A sobrevida do Juventude passa pelo duelo contra o Bahia, sexta-feira, no Alfredo Jaconi. A equipe estacionou na 19ª colocação, com 33 pontos, a quatro de deixar o Z-4 – pode ver a distância subir para sete em caso de vitória do Santos, contra o Inter, nesta segunda-feira. geRead More