Técnico do Nacional-AM vê grupo difícil na Copinha: “Mas a gente tem todas as condições de passar”
Na terça (25), o Nacional-AM conheceu os seus adversários na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No grupo 21, que tem a cidade de Guaratinguetá como sede, vai ter como adversários os donos da casa, Atlético Guaratinguetá, São José-SP e Juventude.
+ Nacional-AM conhece os seus adversários da Copa SP de Futebol Júnior 2026; veja os times do grupo
Comandante do título do Amazonense Sub-20, Denis Augusto avaliou os adversários. Ex-comandante da Inter de Limeira, o treinador conhece bem o futebol do interior paulista e prevê dificuldade das duas equipes e também do Juventude, equipe da elite do futebol brasileiro.
— Na Copa São Paulo não existe grupo fácil, a maioria dos grupos que tem aí, sempre tem uma surpresa, espero que nesse grupo seja a gente a surpresa. O Nacional vai jogar contra grandes equipes. Juventude tem uma tradição muito grande na base. Um clube da série A do Brasileiro, um clube que a gente está acompanhando, começou a acompanhar e está vendo que tem uma estrutura muito boa — disse.
— São José e o Atlético Guaratinguetá, eles não fizeram uma grande competição no Campeonato Paulista, eu que sou aqui do interior de São Paulo, eu acompanhei alguns jogos deles e vi que é uma equipe difícil, uma equipe que para jogar em Guaratinguetá, que eu já fiz uma participação na Copa São Paulo lá e é difícil. Quando eu fui lá o gramado estava alto, mas é uma cidade bem acolhedora. O São José que é próximo dali é uma equipe de tradição também. Então nosso grupo não vai ser fácil, vai ser difícil. Mas a gente tem todas as condições de passar — acrescentou.
Denis Augusto, técnico do Nacional-AM Sub-20
João Normando
Preparação em São Paulo
A Federação Paulista ainda não divulgou as datas dos confrontos, mas o Nacional-AM vai estar bem próximo de Guaratinguetá fazendo a preparação para a Copinha. A equipe fará a pré-temporada na cidade de Catanduva-SP e isso facilitará na preparação, segundo o técnico Denis Augusto, já que o time terá como fazer jogos-treinos contra equipes da mesma competição.
— A nossa preparação vai começar no dia 1º (dezembro), aqui no interior de São Paulo, numa cidade chamada Catanduva. Essa preparação vai ser aqui por causa de jogos-treinos contra as equipes que vão jogar a Copa São Paulo. Se a gente ficasse aí em Manaus, era poucas equipes que a gente conseguiria fazer jogos-trenos. Então a diretoria, na verdade, preferiu fazer a preparação para cá. Então vai ser bom para a gente adaptar também os atletas contra essas equipes — acrescentou.
A Copinha começará no dia 2 de janeiro e será disputada por 128 equipes, divididas em 32 grupos com quatro times, cada. Os dois melhores de cada chave avançam e, daí em diante, os confrontos são no formato mata-mata. A final será disputada no Pacaembu, no dia 25 de janeiro – aniversário da cidade de São Paulo. geRead More


