Vojvoda x Palermo: relembre encontros como jogadores e técnicos
Vojvoda? Qualquer semelhança com Palermo é mera coincidência
Santos e Fortaleza entram em campo neste sábado (1º) em duelo importante para as pretensões das duas equipes nesta reta final do Brasileirão. À beira do gramado, os treinadores protagonizarão um duelo à parte. E no histórico de encontros da dupla (como técnicos e ainda como jogadores), Martín Palermo leva vantagem sobre o compatriota Juan Pablo Vojvoda.
Vojvoda e Palermo se enfrentam neste sábado (1º) em Santos x Fortaleza
Thiago Gadelha/SVM | Kid Jr/SVM | Reprodução/Santos FC
Veja mais conteúdo do Santos
Veja mais conteúdo do Fortaleza
Vojvoda 0 x 1 Palermo (como treinadores)
Vojvoda e Palermo já se enfrentaram como treinadores. O duelo ocorreu uma única vez, pela Liga Chilena em 2020. À época, o Curicó Unido, de Palermo, venceu o Union La Calera, de Vojvoda, por 3 a 2, jogando fora de casa.
Vojvoda já foi técnico do Unión La Calera, do Chile
Unión La Calera/Reprodução
Apesar disso, ao término do campeonato, a equipe de Vojvoda encerraria a competição na vice-liderança com 57 pontos em 34 jogos, conseguindo vaga para a fase de grupos da Libertadores.
Já o time de Palermo terminaria em 9° (46 pontos), fora da zona de classificação para a Sul-Americana do ano seguinte.
Martín Palermo já foi técnico do Curicó Unido, do Chile
Curicó Unido/Divulgação
Vojvoda 1 x 2 Palermo (como jogadores)
Ao todo, foram três embates entre os compatriotas, com duas vitórias para o atual técnico do Fortaleza. Todos os embates foram enquanto Palermo defendia o Boca Juniors, enquanto Vojvoda estava na zaga do Newell´s Old Boys.
O primeiro foi em 1999, pelo torneio Apertura, com vitória do Boca por 2 a 1. A dupla era titular das equipes no duelo válido pela 13ª rodada da competição.
Ensaio para revista e treta com Riquelme: veja curiosidades de Palermo
No ano seguinte, em maio, seria a vez do Newell’s vencer por 1 a 0, dessa vez pelo torneio Clausura. Nessa partida, nenhum dos dois começou como titular. Palermo entrou somente aos 58 minutos, enquanto Vojvoda entrou aos 76. A vitória veio com gol de Damián Manso.
Por fim, em agosto de 2000, pelo torneio Apertura, o Boca voltou a vencer o Newell’s, dessa vez por 3 a 1. Neste duelo, Palermo foi protagonista e deixou o seu gol, marcado aos 65 minutos da partida.
Briga contra o Z-4
Palermo chegou ao Fortaleza após as saídas de Vojvoda e Renato Paiva. Na tabela, o Santos treinado por Vojvoda tem 32 pontos, perto da zona de rebaixamento.
O Fortaleza de Martín Palermo tem 27, no Z-4, mas vem de vitória contra o Flamengo, que deu mais confiança ao elenco.
O Santos venceu o Fortaleza por 3 a 2, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os times entram em campo neste sábado, às 16 horas, na Vila Belmiro.
Palermo, Vojvoda, Boca Juniors, Newell’s Old Boys
Reprodução geRead More


