ABC oferece suporte médico e financeiro a jogador adversário que fraturou perna em jogo-treino
Davi Papel recebe a visita do presidente do ABC, Eduardo Machado
Divulgação/ABC
O ABC tem acompanhado de perto a recuperação do meia Davi Papel, que sofreu fratura na tíbia e na fíbula durante um jogo-treino realizado no Frasqueirão, no dia 6 de dezembro. Ele atuava pela equipe da ADP na oportunidade. O atleta de 26 anos, ex-Potyguar Seridoense e Baraúnas, passou por cirurgia e, na última quarta-feira, recebeu a visita do presidente alvinegro, Eduardo Machado.
O dirigente presenteou Davi com uma camisa do clube e reforçou o compromisso de oferecer toda a estrutura do departamento médico do ABC para o processo de recuperação.
Clique aqui para seguir o canal do ge RN no WhatsApp
Veja a página do ABC no ge
– Fizemos essa visita de cortesia ao jogador Davi Papel para reafirmar o compromisso que firmamos com ele desde o ocorrido naquele jogo-treino. Estamos acompanhando tudo, desde a internação para a cirurgia, o processo cirúrgico e continuamos agora na recuperação dele – contou Eduardo Machado.
Além do suporte médico e fisioterápico, o ABC também confirmou uma ajuda de custo mensal ao atleta até que ele esteja apto a retornar aos gramados. A previsão é que Davi inicie o processo de reabilitação no departamento médico do clube já na próxima semana. O tempo estimado para uma recuperação completa é de cinco a seis meses.
– Estou bem, me recuperando, passando por aquele processo de dor ainda, nos primeiros dias pós-cirurgia. Mas sou grato a Deus acima de tudo, depois à minha família, aos meus amigos que estão me ajudando nesse momento difícil. O ABC também tem se prontificado, deu todo o suporte na questão de agilizar a questão da cirurgia. No pós-cirurgia também vão me ajudar na parte da recuperação, até eu conseguir voltar 100%. Vou poder fazer todo o processo de recuperação e transição lá no clube – disse Papel ao ge.
Davi Papel tinha acerto encaminhado com um clube de Alagoas e confessou ao ge que também existia uma sondagem por parte do próprio ABC, o que o animou a participar do amistoso pela ADP.
– Eu fui pra esse jogo-treino já com essa intenção de ficar no ABC, mas, infelizmente, aconteceu essa lesão. Em uma dividida, acabei prendendo minha perna no gramado. Levei um carrinho e não consegui saltar. Fraturei a tíbia e a fíbula. Mas Deus sabe de tudo e está no controle de todas as coisas. O ABC tem me dado todo o suporte, toda ajuda e eu creio que logo, logo vou estar 100% para voltar a fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol – completou.
Davi Papel foi peça importante para acesso do Potyguar Seridoense
Ricardo Oliveira/@rickoliveirafotos
Davi Papel tem passagem pelas categorias de base de ABC e América-RN. Como profissional, atuou recentemente por Baraúnas e Potyguar Seridoense, clube pelo qual conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Potiguar. Na Segundona 2025, disputou oito partidas e marcou um gol (veja abaixo).
Davi Papel fez o gol do Potyguar Seridoense no empate com o Alecrim, pela segunda divisão do Campeonato Potiguar
Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn geRead More


