Acionista do Atlético-MG, Rafael Menin sinaliza novo aporte à SAF e fala em “ano abaixo e confuso”
ge Atlético-MG: quem vai embora e quem fica no Galo em 2026?
Antes da apresentação de Pedro Daniel, novo CEO da SAF do Atlético-MG, Rafael Menin, um dos acionistas do clube fez um balanço da temporada 2025 do Alvinegro. O gestor afirmou que o Galo teve um “ano abaixo e confuso” em relação ao período anterior, em que a atual diretoria administra a instituição.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
– Realmente foi um ano abaixo do que a gente esperava. Um ano mais confuso do que os outros cinco anos nos quais estamos trabalhando nesse projeto que é estar a frente dessa instituição, a mais apaixonante e mais importante de Minas Gerais.
Mais notícias do Atlético
Atrasos, dívida e investimento: veja desafios do novo CEO do Galo
Contratações do Atlético: quem chega, quem fica e quem sai
Nesta temporada, o Atlético conquistou o hexa do Campeonato Mineiro. No entanto, o time foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, acabou com o vice na Copa Sul-Americana e brigou nas últimas posições do Brasileirão, correndo risco de rebaixamento. Diante dos resultados recentes, Menin comentou a dedicação dos gestores da SAF atleticana em relação ao futuro.
– A gente faz isso com muita paixão, senso de responsabilidade, sabendo que as vezes na vida a gente sobe dois degraus no ano, dá um passos atrás no ano seguinte, mas certo que vamos continuar essa caminhada sempre olhando para frente, sempre querendo melhor para o nosso Galo – disse Rafael Menin.
– Temos a convicção que, se não for todos os anos, que a gente tem a convicção que estamos entregando um Galo um pouco melhor, mais estruturado todos os anos. Aqui tem muita gente trabalhadora, honesta, com vontade de fazer bem feito e com isso vamos ter ano a ano um clube mais estruturado – completou o acionista.
Novo aporte?
No começo da apresentação, Rafael Menin homenageou o ex-goleiro Victor Bagy, que deixa o clube neste fim de ano, e Bruno Muzzi, ex-CEO da SAF do Atlético, que não permanece para 2026. O acionista sinalizou que o Galo pode receber um novo aporte de investimento no início da próxima temporada, para tentar equacionar as contas do Alvinegro.
– A gente espera no primeiro trimestre do ano que vem dar um novo passo para que o Atlético fique com um balanço um pouco mais limpo. Não significa que vamos resolver todos os problemas de uma vez. A gente tem uma expectativa de que, nos próximos meses, a gente possa dar um novo passo e deixar a nossa situação um pouco mais tranquila.
Rafael Menin, acionista da SAF do Atlético-MG, sinalizou novo aporte no clube
André Ribas
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More


