Adalberto Lopes, ídolo do Rio Branco-ES, morre aos 71 anos
Volante João Paulo Silva, do Rio Branco-ES, é apresentado oficialmente
O Rio Branco-ES se despediu de um dos seus maiores ídolos em 112 anos de história. Nesta sexta-feira, o ex-jogador e técnico Adalberto Lopes, o “Capitão”, faleceu aos 71 anos.
Veja mais notícias no ge.globo/es
Quem chega, quem fica e quem vai embora do Brancão
Confira a agenda de jogos do Capa-Preta
+ ✅ Clique aqui e siga o canal do ge.globo Espírito Santo no WhatsApp!
Campeão como jogador e técnico, Adalberto Lopes foi um dos maiores zagueiros da história alvinegra. Além dos títulos, ficou marcado por sua raça, eficiência e, principalmente, sua liderança.
Em 1972, aos 19 anos, Adalberto foi eleito o craque do Campeonato Capixaba em seu primeiro ano de Rio Branco. Já no ano seguinte, conquistou seu primeiro título estadual com a camisa alvinegra, feito que se repetiu em 75.
Adalberto Lopes, ídolo do Rio Branco-ES, morre aos 71 anos
Rio Branco SAF
Após passagem pelo Fluminense, retornou ao Brancão em 1978, permanecendo até 1982, conquistando mais dois títulos até a aposentadoria, aos 29 anos. Formado em Educação Física, Adalberto foi preparador físico do Rio Branco em 1983, quando foi campeão capixaba ao lado do técnico Wanderley Luxemburgo.
Dois anos depois, o ex-zagueiro já era treinador. E foi com ele no comando que o Rio Branco conquistou o histórico título de 1985. Já em 86, seu último ano no clube, Adalberto Lopes fez parte da comissão técnica na histórica campanha do Brancão na Série A do Campeonato Brasileiro.
Adalberto Lopes, ex-técnico do Rio Branco-ES
Reprodução/TV Gazeta
Por meio das redes sociais, o Rio Branco prestou uma homenagem a um dos seus maiores ídolos.
– É com profundo pesar que o Rio Branco lamenta o falecimento de Adalberto Lopes, ex-jogador, seis vezes campeão capixaba e ídolo do Brancão.
Leia mais notícias do Rio Branco-ES
Assista: tudo sobre o Rio Branco-ES no ge.globo, na TV Gazeta e no sportv
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads, Facebook e no WhatsApp. geRead More


