Alcione exalta conquista do Brasiléia e fica surpreso com placar na final: “Ninguém imaginava”
O Brasiléia conquistou o Campeonato Acreano de Futsal Série A pela quarta vez ao golear o Quinari por 14 a 1 no jogo de volta da decisão, na noite deste sábado (27), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco (AC).
Depois de um empate por 4 a 4 na partida de ida, na cidade de Senador Guiomard, no interior do estado, o time da região do Alto Acre não deu chances ao rival, mesmo atuando longe dos seus domínios na grande final em virtude da punição sofrida após o segundo jogo da semifinal contra o Fluminense da Bahia, quando acabou perdendo o mando de quadra por três partidas.
Alcione, ala e capitão do Brasiléia
Kelton Pinho
O ala e capitão do Brasiléia, Alcione, destacou após apito final que a conquista tem grande representatividade para a cidade e descartou que a punição aplicada pela Federação Acreana de Futebol de Salão (Fafs) tenha servido como motivação para o desempenho do time.
– Representa muita coisa para o nosso município. Se Deus quiser, vamos representar o Acre (na Taça Brasil de Futsal). Não foi uma motivação a mais não (a punição). Sempre falo para os meninos: Deus sabe de todas as coisas. Se Ele não quis que a final fosse lá (em Brasiléia) e fosse aqui, a gente aceitou. A gente veio com o maior carinho do mundo, chegamos aqui e, graças a Deus, conseguimos a vitória e o título – afirmou em entrevista ao ge.
O experiente camisa 8 demonstrou surpresa pelo placar final da partida, mas credita a goleada histórica à imposição do time campeão, que voltou a levantar a taça após duas temporadas.
Alcione com o troféu de campeão do Acreano de Futsal Série A e a esposa
Kelton Pinho
– Ninguém imaginava não (o placar elástico). A equipe do Quinari é muito qualificada, mas, graças a Deus, a gente se impôs, conseguimos um placar elástico e o título – concluiu.
Com o título, o Brasiléia faturou R$ 12 mil e assegurou vaga na Taça Brasil de 2026, com direito a 12 passagens.
O time teve o artilheiro, Eduardo, com 13 gols, e o melhor goleiro do estadual, Kauan, que foram premiados com troféus e R$ 1 mil cada.
A campanha do quarto título foi finalizada com cinco vitórias, dois empates e uma derrota, 41 gols marcados e 20 contra. Os outros três títulos foram conquistados em 2002, 2005 e 2023. geRead More


