RÁDIO BPA

TV BPA

América Portel denuncia falha em atendimento após choque em jogo de futsal; FEFUSPA contesta versão

América Portel denuncia falha em atendimento após choque em jogo de futsal; FEFUSPA contesta versão

América Portel denuncia falha em atendimento após choque em jogo de futsal; FEFUSPA nega
América Portel divulgou uma nota de repúdio após a lesão sofrida pelo atleta Sirley Tavares na última quinta-feira, dia 11, durante partida contra o Remo, pelas quartas de final do Campeonato Paraense de Futsal Adulto 2025, no Ginásio do NEL, em Belém.
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
O clube acusa falta de segurança, ausência de estrutura médica adequada e demora no atendimento ao jogador. A Federação Paraense de Futsal (FEFUSPA), porém, refuta as informações e afirma que o atleta recebeu suporte imediato, negando que ele tenha ficado desacordado por mais de 30 minutos.
América Portel denuncia falha em atendimento após choque em jogo de futsal
Reprodução R19 TV | TV Liberal
Em contato com o Globo Esporte, Sirley Tavares disse que está bem e já recebeu alta médica.
Posição do América Portel
Em nota emitida na última quinta, o América expressou profundo repúdio e indignação pelo episódio envolvendo o atleta Sirley Tavares, que teria sofrido uma entrada considerada maldosa, colidido com uma das colunas do ginásio e ficado aproximadamente 35 minutos desacordado, aguardando atendimento especializado.
A diretoria classificou a demora como “inaceitável” e responsabilizou a falta de segurança e a ausência de uma ambulância preparada para emergências como fatores que colocaram em risco a vida do jogador. O clube afirma que a partida precisou ser adiada devido à falta de condições mínimas para continuidade. O América também cobrou da FEFUSPA uma apuração rigorosa e imediata sobre o caso e reforçou solidariedade ao atleta e sua família.
Segundo a instituição, Sirley foi levado ao Hospital Metropolitano, onde recebeu atendimento e aguarda novas informações médicas.
Posição da FEFUSPA
A FEFUSPA se manifestou nesta sexta-feira, dia 12, apresentando uma versão diferente do ocorrido. A entidade confirma que houve um choque entre Sirley e um atleta do Clube do Remo, que resultou na colisão com a parede do ginásio, mas afirma que o atendimento foi realizado imediatamente pela equipe médica presente, com apoio das comissões técnicas dos dois clubes.
A Federação declarou que, após o atendimento inicial, Sirley foi levado ao Hospital Metropolitano por uma ambulância disponibilizada pela própria entidade, passou por todos os procedimentos necessários e acabou liberado, retornando para casa ainda na noite de quarta-feira.
A FEFUSPA classificou como falsas as informações de que o atleta teria ficado desacordado por 30 minutos, argumentando que, caso isso tivesse ocorrido, haveria risco grave à vida do jogador. A entidade disse que Sirley deixou o ginásio lúcido e conversando normalmente.
A partida foi remarcada para esta sexta-feira, dia 12, às 11h30, no Ginásio do NEL. O América Portel venceu o Remo pelo placar de 7 a 6 e avançou para a semifinal, onde enfrenta o Paysandu. Na outra semi, a Esmac encara o Bregafó. geRead More