APA Petrolina conquista tetracampeonato brasileiro de atletismo paralímpico
APA faz balanço das medalhas conquistadas no Campeonato Brasileiro Paralímpico em SP
Pelo quarto ano consecutivo, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA Petrolina) conquistou o título de campeã brasileira de atletismo paralímpico. Durante três dias, os atletas da APA participaram do Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico, disputado em São Paulo.
A equipe, formada por mais de 60 pessoas, tinha como objetivo garantir o tetracampeonato brasileiro. A missão foi cumprida com louvor.
A APA conquistou 29 medalhas de ouro, 10 de prata e 17 de bronze, resultado suficiente para garantir o quarto título brasileiro e confirmar a hegemonia no atletismo paralímpico. O segundo lugar ficou com a equipe do Sesi, seguida pela Aparu.
– Um trabalho feito com muito esforço, com muito suor, com muita dedicação, e isso está se refletindo aqui. O quarto título nacional, isso vai ficar registrado nos anais da história do esporte paralímpico e a gente só tem que comemorar esse grande título – destacou Natanel Barros, chefe da delegação da APA.
APA tetracampeã brasileira de atletismo paralímpico
Emerson Rocha /ge Petrolina
O tetracampeonato da APA teve o brilho de atletas como Athilla Anderson Ferreira, medalha de ouro e recordista nacional no lançamento de dardo, na classe F46.
– Nossa meta sempre foi obter o melhor resultado nas competições, especialmente no campeonato brasileiro, que consideramos o ponto alto da temporada – destaca Athilla.
Um dos criadores da APA, há 22 anos, o treinador Marciano Barros não esconde o orgulho com a evolução da equipe.
– É uma sensação incrível, ver que aquele trabalho que iniciamos lá atrás vem rendendo frutos e fazendo a diferença. Temos que comemorar muito esse tetracampeonato – disse Marciano. geRead More


