Apesar de revés em amistoso, Ivan Mazzuia aprova desempenho do time: “O equilíbrio me agradou”
Levando em consideração o contexto de pré-temporada – iniciada há cerca de uma semana – o técnico Ivan Mazzuia, do Independência, amenizou a derrota por 3 a 0 em amistoso contra o Galvez, nessa terça-feira (23), no Estádio Tonicão, em Rio Branco.
Kinho Brito, auxiliar técnico, e Ivan Mazzuia, técnico do Independência
Arquivo pessoal/Sueli Rodrigues
Com apenas 13 atletas à disposição, o Tricolor de Aço começou o duelo escalado com: Paiva; Samuel, Ronaldo, Léo Japão, Kayke Guedes, Diogo, Thiago, Matheus, Israel, Caique e Dalmoro.
Em entrevista ao ge, o técnico disse que o objetivo principal do teste era conhecer mais as características do elenco em campo para o desenvolvimento do trabalho na sequência da preparação.
– Quando se faz um amistoso assim, ele serve justamente para a gente ir conhecendo nossas características individuais e ajustar o coletivo para entrosamento. Logo, nós não tínhamos feito ainda nenhum trabalho tático com a equipe. Esse é o nosso primeiro trabalho tático. Nós não tivemos nem, por exemplo, coletivo. É através do rendimento dessa atividade que a gente consegue fazer os nossos apontamentos e análises daquilo que pode melhorar e também daquilo que foi positivo, e assim a gente agora consegue nortear. Quando eles concluírem a valência e a performance física da pré-temporada, a gente sabe onde iniciar os trabalhos técnico táticos já pensando no calendário – destaca.
Galvez x Independência – amistoso de pré-temporada
Arquivo pessoal/Sueli Rodrigues
Segundo Ivan Mazzuia, o placar dilatado está mais ligado ao eficaz ataque do Imperador. No geral, o técnico considera que o duelo teve certo equilíbrio.
– Foi o primeiro teste de fogo para as duas equipes. Como são dois bons times, ora uma equipe se sobressaiu, ora outra, mas no geral as estatísticas que nós temos do jogo que foram feitas mostram equilíbrio nas finalizações, nas chances criadas, na posse de bola. O adversário foi um pouquinho mais fulminante no último terço, mas o equilíbrio do jogo em si me agradou. Então foi um bom parâmetro – afirma.
Galvez x Independência – amistoso de pré-temporada
Arquivo pessoal/Sueli Rodrigues
Atual bicampeão acreano, o Independência tem no calendário do futebol profissional em 2026 vagas na Copa do Brasil, Copa Norte e Brasileiro Série D, além do Campeonato Acreano.
+ Agenda: veja a programação de pré-temporada dos clubes acreanos para Natal e Ano Novo
+ Independência inicia pré-temporada com 11 atletas no CT Marinho Monte, em Rio Branco
O Tricolor de Aço estreia no estadual no dia 12 de janeiro contra o Santa Cruz-AC, às 18h (do Acre), no Tonicão. geRead More


