RÁDIO BPA

TV BPA

Após pedidos de falência, Avaí paga parcela integral da Recuperação Judicial

Após pedidos de falência, Avaí paga parcela integral da Recuperação Judicial

O Avaí afastou qualquer preocupação de falência do clube neste final de ano após pagar integralmente a 9ª parcela da Recuperação Judicial nesta quarta-feira.
O ge confirmou que os credores receberam o pagamento, e o comprovante foi adicionado nos autos do processo.
📱Receba as notícias do Avaí no canal do ge no WhatsApp
Ressacada
Leandro Boeira/Avaí FC.
+ Empresa explica interesse em compra da SAF do Avaí: “Clube ideal”
Relembre o processo de Recuperação Judicial do Avaí
Em abril de 2023, o Avaí ingressou com o pedido de Recuperação Judicial após uma avaliação da situação financeira do clube determinar que seria a melhor opção possível para quitar as dívidas.
No mesmo mês, o pedido foi deferido pela justiça e, com a decisão, foi determinada a suspensão de todas as ações e execuções contra o clube.
Em fevereiro de 2024, foi aprovado, em assembleia, o Plano de Recuperação Judicial do Avaí. A proposta era que as dívidas cíveis e trabalhistas, cerca de R$ 43 milhões, sejam pagas ao longo de 12 anos.
A homologação da RJ foi realizada pela justiça em dezembro de 2024. E os pagamentos iniciaram conforme o que foi acordado entre clube e credores no Plano de Recuperação Judicial.
No dia 9 de dezembro de 2025, foi protocolado um pedido de falência do Avaí após alguns credores alegarem o não pagamento da 9ª parcela da RJ, que teve vencimento no primeiro dia do mês.
Um dia depois, a Justiça do Trabalho deu cinco dias úteis para o Avaí comprovar o pagamento da 9ª parcela. Passou uma semana e o comprovante foi adicionado no processo.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More