RÁDIO BPA

TV BPA

Araguaína confirme Gabriel Viana, ex-Guaraí, e mais 11 reforços

Araguaína confirme Gabriel Viana, ex-Guaraí, e mais 11 reforços

Gabriel Vianna vai defender o Araguaína na reta final do Tocantinense
Foto: Reprodução/Instagram Interporto TV Lobão SC Guaraí
O Araguaína anunciou a contratação do artilheiro da divisão de acesso 2025, Gabriel Viana, para a reta final do Campeonato Tocantinense 2025. O atacante marcou 12 gols e foi peça fundamental no acesso do Guaraí à elite do estadual.
O Tocantinense 2025 será refeito após decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que anulou o estadual devido à escalação irregular de um atleta pelo União-TO. O Araguaína já entra na final e aguarda o vencedor do confronto entre Tocantinópolis e Gurupi. O jogo de ida da final será dia 27, e a volta no dia 30.
Além de Gabriel Viana, o Araguaína confirmou as chegadas de Ailton Jr. e do defensor Clau. Antes disso, a diretoria já havia anunciado outros 15 reforços para a fase final da competição. A expectativa é de que todos esses nomes permaneçam para a temporada 2026. A equipe será comandada pelo técnico Fabiano Borba.
+Veja demais reforços confirmados aqui
Confira os últimos anunciados
Goleiro: Brito (retona ao time)
Zagueiro: Clau
Laterais: Júlio César e Ian
Meias: Júnior Recife, Índio, Carioca, Kevin e Ezequiel
Atacantes: Ailton Jr, Gabriel Viana e Jadiel
Entenda o caso
STJD julga embargos, volta atrás em rebaixamento do União-TO e mantém apenas uma semi
A escalação irregular ocorreu na primeira fase do Campeonato Tocantinense 2025, quando o União-TO escalou o zagueiro Sheik, que estava suspenso por acumular três cartões amarelos, em um jogo atrasado da segunda rodada.
A confusão teria ocorrido devido ao árbitro Fernando Henrique Alcântara ter cometido um erro de comunicação na súmula. O cartão amarelo aplicado a Sheik foi registrado apenas no campo de “advertências”, sem constar no campo “comunicação de penalidades”. Com isso, o defensor participou da partida normalmente e o União venceu o Araguaína por 2 a 0. geRead More