Athletic anuncia atacante Leandro Alves como primeiro reforço para 2026
Esporte: Athletic vence Paysandu e escapa do rebaixamento na Série B
De olho no Campeonato Mineiro e na Série B, o Athletic anunciou a contratação do atacante Leandro Silva, de 26 anos. O jogador, que atua com mais frequência como ponta pela direita, estava no Qingdao Red Lions, da China, e é o primeiro reforço confirmado pelo Esquadrão para a temporada 2026.
+ Ex-Cruzeiro e Athletic, Welinton Torrão assina com Santa Clara, de Portugal
Leandro Alves é novo reforço do Athletic
Qingdao Red Lions
Natural de Penápolis, Leandro começou a carreira na base do Atlético Diadema. Ainda como atleta juvenil, se transferiu para o Rio Ave, de Portugal, onde atuou entre 2017 e 2022 e foi campeão da Segunda Divisão do país na temporada 2021/22.
O atacante ainda defendeu o União Santarém, também em Portugal, antes de se transferir para a China em 2025. Pelo Qingdao Red Lions, ele atuou em 27 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências.
Initial plugin text
Leandro Silva foi o primeiro reforço anunciado pelo clube, que já deu início à pré-temporada. A estreia do Athletic no Campeonato Mineiro será no dia 11 de janeiro, domingo, às 16h30, contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. geRead More


