RÁDIO BPA

TV BPA

Atleta cearense de 14 anos ganha medalha de ouro em competição internacional de Judô

Atleta cearense de 14 anos ganha medalha de ouro em competição internacional de Judô

 Veja momento em que atleta cearense ganha medalha de ouro
Aos 14 anos, a judoca Ana Mikaele Moreira Alcântara conquistou o primeiro lugar no Campeonato Sul-Americano Estudantil, realizado no Paraguai. Única representante do Ceará na modalidade, a atleta garantiu a medalha de ouro na categoria 12 a 14 anos até 36kg.
Para a competição internacional, a jovem atleta intensificou a rotina de treinos e precisou perder dois quilos antes da viagem, que marcou sua primeira experiência fora do país. No campeonato, venceu três lutas consecutivas contra adversárias do Peru, Equador e Chile.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
“Todos os dias que vou competir, eu oro e converso com Deus. As meninas eram muito fortes, mas consegui conquistar o primeiro lugar da minha categoria”, celebra.
A preparação de Ana Mikaele é acompanhada pelo sensei Francisco Choles Filho, professor de educação física, faixa preta 4º grau, e instrutor de judô e natação no Cuca José Walter, local gerido pela prefeitura de Fortaleza. Segundo ele, a conquista é resultado de talento, disciplina e do suporte oferecido pelo equipamento público.
Ela é diferenciada, tem foco, persistência e muita vontade de evoluir. Aqui no Cuca, trabalhamos preparo físico, técnica e prática, e ela aproveita todas as oportunidades.
Atleta da Rede Cuca conquista ouro no Sul-Americano Estudantil.
Arquivo pessoal
Trajetória de Ana Mikaele
Integrante da Rede Cuca desde os 10 anos, Ana Mikaele iniciou sua trajetória na natação, mas encontrou no judô a modalidade que mudaria sua vida. O interesse surgiu ao acompanhar uma aula e observar o treinador em ação.
“Eu vi o meu treinador fazendo judô e tive vontade. Desde o primeiro dia, eu me apaixonei. Meu treinador disse que eu tinha um futuro enorme pela frente”, relata. Atualmente, além do judô, ela também pratica jiu-jitsu, natação e crossfit.
Além do título sul-americano, Ana Mikaele acumula conquistas como campeã cearense, campeã da Copa Fortaleza e campeã brasileira. Com o novo resultado, a atleta se prepara para subir de categoria e ingressar no ciclo Cadete (15 a 17 anos), com desafios nacionais importantes, como o Troféu Brasil, previsto para o início do próximo ano, em Brasília.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: g1 Read More