RÁDIO BPA

TV BPA

Atlético-MG vê resultados refletirem na bilheteria e sofre queda de público em 2025; veja números

Atlético-MG vê resultados refletirem na bilheteria e sofre queda de público em 2025; veja números

ge Atlético-MG repercute a coletiva de apresentação de Pedro Daniel, novo CEO do Galo
O Atlético-MG encerrou a temporada 2025 na partida contra o Vasco, pelo Brasileirão, na Arena MRV. No ano, passou longe dos principais objetivos: sem Libertadores e sem Arena MRV lotada. E até com um aproveitamento abaixo em sua casa. O ge detalhou esses números.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Mais notícias do Atlético
Quantos reforços terminaram o ano no time titular? Veja raio-x
O Atlético disputou 36 jogos como mandante no ano. Onze foram no Mineirão, no início da temporada, enquanto a Arena MRV passava pela troca do gramado natural para o sintético, além de melhorias na segurança do estádio. Os 25 restantes foram em sua casa.
O time ainda enfrentou portões fechados por dois jogos. Ambos pela Sul-Americana por conta de uma suspensão imposta pela Conmebol. Um dos jogos, contra o Deportes Iquique foi no Mineirão, e o outro, contra o Caracas, na Arena MRV.
Tirando os jogos com portões fechados, foram 34 partidas com público presente. Ao todo, 925.603 torcedores estiveram presentes no estádio. A partida com maior número de torcedores neste ano foi no Mineirão, contra o América, com 45.509 presentes. Na Arena MRV, foi contra o rival Cruzeiro, pela Copa do Brasil. O duelo contou com 44.286 torcedores.
Na últimas rodadas, o Galo registrou por dois jogos seguidos recordes negativos de público. Após perder o título da Sul-Americana para o Lanús, as partidas contra Flamengo e Palmeiras tiveram baixa adesão do torcedor. O Galo reduziu o preço dos bilhetes e liberou voucher para sócios. O pior público da Arena foi no jogo contra o time paulista: 13.878 espectadores.
Torcida do Atlético-MG na Arena MRV
Paulo Henrique França / Atlético-MG
E 2024?
Em 2024, o Galo também fez 36 jogos como mandante. A maioria deles na Arena MRV. No entanto, três jogos foram em estádios diferentes. A partida contra o Fluminense, foi no Mineirão, para a preservação do gramado da Arena.
Naquela época, o clube estava em meio a três competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Além disso, o gramado ainda era natural.
Novo gestor do Atlético fala sobre contratações
Na reta final do ano, o Galo ainda mandou dois jogos com portões fechados no Independência. O clube foi punido após a quebradeira promovida por torcedores na Arena MRV após a perda do título da Copa do Brasil para o Flamengo. O último jogo da temporada também não teve público, mas foi no estádio do Galo.
No ano em que chegou à final da Libertadores e da Copa do Brasil, o Galo teve recorde também de público na Arena MRV. A final contra o Flamengo foi justamente o maior público até então do estádio: 44.876 presentes. Ao todo, em 2024, o Galo teve 1.158.996 presentes em jogos como mandante.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More