Barca do Novorizontino: sete jogadores já deixaram o clube após a Série B
Novorizontino anuncia saída de Frizzo, Waguininho e Airton na reformulação do elenco
O Novorizontino terá uma nova cara em 2026. Pelo menos sete jogadores já deixaram o clube após o fim da Série B. O Tigre do Vale terminou 2025 da mesma forma que nos últimos três anos, batendo na trave do acesso à elite do futebol brasileiro.
Desta vez, os empates na reta final tiraram o sonho do clube, que fechou a Segundona na sétima colocação com 60 pontos, apenas dois atrás dos promovidos.
Superada a frustração, o foco agora é 2026. O clube iniciou um processo de reformulação para enfim chegar à tão sonhada Série A. No comando técnico, Enderson Moreira teve a permanência confirmada e participa da montagem do elenco para a próxima temporada.
Veja também
+ Clube tem mais da metade do elenco em fim de contrato
+ Outras notícias do Novorizontino
Nos bastidores, Edgard Montemor, ex-Náutico, foi anunciado como novo executivo de futebol, substituindo Michel Alves, que deixou o clube após três anos para assumir no Goiás. Em sua chegada, Edgard destacou a estrutura encontrada no Aurinegro de Novo Horizonte e afirmou que brigar pelo acesso é a principal motivação do projeto.
Rafael Donato é um dos que deixaram o Novorizontino
Ozzair Jr./Novorizontino
Até o momento, o clube fez poucas movimentações na janela de transferências, chamando mais atenção pelas saídas do que pelas chegadas. No fim de novembro, o ge apontou que mais da metade do elenco estava em fim de contrato, com parte desses jogadores já tendo o futuro definido.
Entre as baixas, o atacante Lucca deixou o clube no fim de novembro, assim como o zagueiro Rafael Donato, de 36 anos, que acertou com o Guarani. O volante Willian Farias rescindiu contrato após perder espaço e também seguiu para o Guarani.
Matheus Frizzo, de 27 anos, e o zagueiro César Martins igualmente se despediram ao término dos contratos. O goleiro Airton, de 31 anos, titular em 31 jogos da Série B, acertou com o Vila Nova. O lateral-direito Rodrigo Soares também deixou o clube e assinou com o Goiás.
O Novorizontino anunciou, por enquanto, três reforços: o zagueiro Alvariño, ex-Amazonas, o atacante Vinícius Paiva, de 24 anos, ex-Vila Nova, e o goleiro César Augusto, de 30 anos, vindo do Londrina.
Para 2026, a equipe também confirmou renovações importantes, como o meia Marlon, de 35 anos, o zagueiro Renato Palm, de 34 anos que passou boa parte da temporada lesionado, o goleiro Jordi, de 32 anos, e o volante Luís Oyama, de 28 anos, que renovou até o fim de 2027.
Matheus Frizzo também deixou o Novorizontino
Divulgação/Instagram
O Novorizontino bateu na porta da Série A pelo terceiro ano consecutivo, mas novamente não conseguiu o acesso. O palco da eliminação repetiu 2024: o estádio Serrinha, em Goiânia, onde o Tigre do Vale voltou a ser derrotado por 1 a 0. A diferença é que, em 2024, a queda veio na última rodada.
Em 2025, o Aurinegro dependia apenas de si, mas perdeu as chances de subir na penúltima rodada, disputando a última partida apenas para cumprir tabela. O desempenho mostra a recorrência do quase: foram 63 pontos em 2023, 64 em 2024 e, em 2025, a menor pontuação do período, com 60 pontos, que resultaram novamente na sétima colocação. geRead More


