RÁDIO BPA

TV BPA

Bastidores: Botafogo luta para manter Marlon, esbarra em valores para renovação e tenta se proteger em caso de saída

Bastidores: Botafogo luta para manter Marlon, esbarra em valores para renovação e tenta se proteger em caso de saída

Marçal fala sobre a renovação com o Botafogo: “Em breve deve anunciar”
O interesse do Palmeiras no volante Marlon Freitas agitou os bastidores da diretoria do Botafogo durante o Natal. O clube paulista manifestou o desejo de contratar o meio-campista, que tem contrato somente até dezembro de 2026 com o a equipe carioca.
O Botafogo trabalha para renovar o contrato de Marlon Freitas, mas encontra dificuldades para avançar nas tratativas. Fontes do ge afirmam que o estafe do volante de 30 anos pediu um reajuste salarial considerado significativo pelo clube, o que hoje foge do padrão adotado para atletas nessa faixa etária.
O clube reforça internamente o interesse na permanência do jogador, que é visto como uma das principais lideranças do elenco. A diretoria, porém, entende que um eventual novo contrato precisa respeitar a política financeira do clube — vale lembrar que o perfil de contratações do Botafogo hoje é de atletas jovens, com alto potencial de desempenho esportivo e que gere receita no futuro.
+ Joia 2026: sem medo de errar, Kauan Toledo aprende com ídolos para crescer no Botafogo
Marlon Freitas comemora gol pelo Botafogo
Vitor Silva / Botafogo
Segundo apurou o ge, o clube já havia sinalizado o interesse em melhorar as condições atuais do contrato do volante, mas sem chegar próximo aos valores apresentados pelo estafe. A avaliação nos bastidores é de que a pedida financeira torna a renovação um cenário complexo.
Até o momento, não houve uma conversa direta entre John Textor e os representantes do jogador. As tratativas vêm sendo conduzidas por intermediários ligados à diretoria. Internamente, também existe a percepção de que uma eventual transferência poderia ser atrativa para os agentes, já que a assinatura de um novo contrato costuma envolver bônus e comissões.
O Botafogo, por sua vez, se preocupa com o risco de perder o atleta sem compensação financeira. Caso não haja acordo nos próximos meses, Marlon poderá assinar um pré-contrato com outro clube e sair ao fim do vínculo atual sem que o Alvinegro receba qualquer valor.
Marlon Freitas no Abre Aspas: volante abre o jogo sobre vida, carreira, Botafogo e títulos
+ Sem acerto com o Vitória, Lucas Halter, que pertence ao Botafogo, acerta com o Houston Dynamo
Paralelamente, pessoas ligadas ao clube afirmam que há um incômodo com a tentativa de criar a percepção de que o Botafogo não valoriza o jogador. Marlon é visto como líder absoluto do elenco e se sabe do quão negativo seria perdê-lo nesse início de temporada. Porém, a diretoria tem tomado todos os cuidados para que o clube, se não puder contar com Marlon em 2026, não saia perdendo – principalmente na questão financeira, que é o que lhe resta caso o jogador não queira permanecer diante da proposta apresentada pelo Palmeiras.
O Botafogo segue tentando a renovação, mas admite nos bastidores que o assédio do clube paulista — e de outros — pode ser tentador para o meio-campista, que não terá os valores fora da realidade praticada pela diretoria alvinegra.
A expectativa é que uma possível evolução nas negociações entre jogador e Palmeiras ocorressem a partir desta sexta-feira.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Botafogo anuncia a contratação do treinador Martín Anselmi, ex-Porto
🗞️ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv geRead More