Brasília vence o Mogi fora de casa e se recupera no NBB
O Brasília reencontrou o caminho da vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/26 ao vencer o Mogi Basquete em um jogo de várias trocas na liderança, por 68 a 57, na noite desta terça-feira (16). O duelo, válido pela 10ª rodada do primeiro turno, foi disputado no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.
+ Confira a tabela do NBB 2025/26
Os destaques da noite ficaram por conta do pivô Brunão e do ala-pivô Paulichi, ambos do Brasília. Cada um anotou um duplo-duplo: Brunão marcou 19 pontos e 15 rebotes, enquanto Paulichi contribuiu com 19 pontos e 10 rebotes.
Pivô Brunão foi um dos destaques do Brasília na vitória sobre Mogi
Wilian Oliveira.
Pelo Mogi, que entrou em quadra desfalcado do ala Duane Johnson (em recuperação física), do ala-armador Rafael Menca (poupado por conta de um desconforto no tendão de Aquiles direito) e do pivô Dikembe (liberado para acompanhar o nascimento da filha), o principal pontuador foi o armador Felipe Ruivo, com 15 pontos, além de seis assistências.
Com o resultado, o Brasília pôs fim à sequência de duas derrotas e chegou a 12 vitórias em 16 partidas, ocupando a quinta posição da classificação, com 75% de aproveitamento. O Mogi, por outro lado, amargou a terceira derrota consecutiva, mas segue na sétima colocação, agora com nove triunfos em seis jogos e 60% de aproveitamento.
Brasília vencer Mogi e encerrou sequência negativa no NBB
Wilian Oliveira.
Na sequência do NBB, o Mogi volta à quadra fora de casa na próxima sexta-feira (xx), quando enfrenta o São José, às 19h30, no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos. Já o Brasília joga novamente na próxima terça-feira (23), diante do Pato Basquete, às 20h15, na Arena Nilson Nelson, no Distrito Federal.
O jogo
No primeiro quarto, as equipes tiveram dificuldades ofensivas e desperdiçaram muitos arremessos, o que manteve o placar equilibrado. Mesmo assim, Brasília conseguiu fechar o período com ligeira diferença (16 a 15).
No segundo período, o Mogi apresentou melhora significativa no aproveitamento e passou a controlar o jogo. A equipe venceu a parcial por 16 a 9 e foi para o intervalo liderando por seis pontos (31 a 25).
Com muitos desfalques, Mogi teve o armador Ruivo como destaque
Wilian Oliveira.
Após o intervalo, Brasília voltou mais agressivo, com destaque para Brunão, que dominou o garrafão e comandou a reação do time do Distrito Federal. Mogi respondeu, buscou a igualdade no placar e o confronto passou a ter alternância constante na liderança. Nos minutos finais, os visitantes foram mais eficientes e confirmaram a virada por um ponto (45 a 44).
Liderado pela dupla Brunão e Paulichi, o time do Cerrado dominou o quarto período e ampliou a vantagem no marcador para nove pontos (53 a 44). Felipe Ruivo chamou a responsabilidade, colocou a bola debaixo do braço e liderou a reação do Mogi, que reduziu o prejuízo para quatro (57 a 53). No entanto, a noite era mesmo da dupla do Brasília, que seguiu inspirada e garantiu a vitória fora de casa por 68 a 57.
+ Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê geRead More


