Carlão agradece à Ferroviária e evita falar em retorno: “Muita coisa pode acontecer”
Técnico da Ferroviária, Rogério Corrêa define metas para a próxima temporada
Após ser anunciado como reforço do Noroeste para o Paulistão, o atacante Carlão agradeceu à Ferroviária, por onde disputou os brasileiros das séries C e B.
Pela Locomotiva, foram 60 partidas em duas temporadas, um acesso, 22 gols e cinco assistências. Ele tornou-se o maior artilheiro do clube em competições nacionais e, com 13 gols, foi o vice-artilheiro da Série B deste ano.
Carlão, atacante da Ferroviária, comemora gol em primeira partida da Série B, contra o Remo
Luis Miguel Ferreira/Ferroviária SAF
Após o rebaixamento na Série B, as conversas para renovação de contrato, que terminou em novembro, foram iniciadas, mas clube e jogador não chegaram a um acordo.
– O sentimento pela Ferroviária sempre será de gratidão. Vivi momentos que ficarão guardados para sempre na minha memória. Infelizmente não conseguimos encerrar a Série B como gostaríamos. Gosto muito do clube, da cidade e, especialmente, do torcedor que sempre me respeitou e me tratou com carinho. Mas nesse momento optamos por seguir para outros desafios. Estarei na torcida, porque sei que o clube tem todas as condições de estar na elite do futebol paulista e em um cenário maior do futebol brasileiro.
– Ser vice-artilheiro de um campeonato tão difícil como é a Série B, com a camisa da Ferroviária, é motivo de orgulho. Infelizmente, o final não foi como gostaríamos e isso deixa um gosto amargo. Mas, tanto a diretoria quanto o torcedor da Ferroviária sabem o quanto lutamos para evitar. Peço desculpas ao torcedor, que não merecia essa dor.
Carlão, atacante da Ferroviária, comemora gol contra o Coritiba
Luis Miguel Ferreira/Ferroviária SAF
Questionado se voltaria à Locomotiva para a Série C, o centroavante optou por deixar o futuro em aberto e reforçou o foco no estadual pelo Noroeste. O contrato foi feito somente para o Paulistão.
– Tudo está muito recente. Meu pensamento agora é poder fazer um bom Paulistão em 2026. Sempre pensei em um passo de cada vez. E agora o foco é somente no Paulistão. Muita coisa pode acontecer. E a Ferroviária sabe o carinho que tenho pelo clube.
Carlão, atacante do Noroeste
Ronaldo Barreto
O clube de Bauru (SP) também tem um espaço reservado no coração do artilheiro. Lá, subiu para o Paulistão em 2024 e disputou a elite estadual nesta temporada, marcando cinco vezes.
– Eu encerro o ano de 2025 com um sentimento que, em todos os jogos que estive em campo, tanto pela Ferroviária na Série B quanto pelo Noroeste no Paulistão, eu me entreguei ao máximo – afirmou o jogador. geRead More


