Carlão e Ferroviária se distanciam de acordo e renovação esfria
Ferroviária inicia pré-temporada de olho em 2026
As negociações entre Carlão e Ferroviária esfriaram nos últimos dias e a tendência é de que o centroavante, vice-artilheiro da Série B com 13 gols, não siga na Locomotiva para 2026.
Carlão, cujo contrato com a Ferroviária foi encerrado em novembro, tinha o desejo de permanecer mesmo com o time na Série A2 do Paulista e Série C do Brasileiro, e até recusou outras propostas enquanto aguardava as conversas com os dirigentes grenás. Ele recebeu sondagens do Botafogo-SP e São Bernardo, e investidas mais fortes do Noroeste.
Carlão comemora gol da Ferroviária contra o Paysandu na Série B
Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF
LEIA TAMBÉM
+ Juninho se despede: “Aprendi mais do que imaginava”
As tratativas com o clube de Araraquara (SP), no entanto, não caminharam. Pesa o fato de o jogador esperar uma posição mais concreta da Locomotiva referente a 2026. Segundo apurado pelo ge, a questão principal não era nem a parte financeira, mas sim a esportiva.
Caso a saída seja concretizada, o centroavante de 33 anos deixará a Locomotiva com 22 gols. Além dos 13 na Série B deste ano, fez nove na Série C do ano passado, com três gols no jogo do acesso. Além disso, deu cinco assistências (quatro em 2024 e uma em 2025) ao longo dos 60 jogos pelo clube.
Carlão é o maior artilheiro da Ferroviária em competições nacionais
Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF
Durante a passagem pela Ferroviária, o atacante, que ganhou status de ídolo da torcida, tornou-se o maior artilheiro da história do clube em competições nacionais.
O destino de Carlão ainda está incerto. A tendência é que dispute o Paulistão ou a primeira divisão de outro estadual e, no segundo semestre, esteja em um time da Série B.
+ Tudo sobre a Locomotiva
Veja mais notícias da região no ge.globo/ribeirao geRead More


