Carpini se despede do Juventude e deseja sorte ao sucessor: “Que seja feliz, como eu fui”
Corinthians 1 x 1 Juventude | Melhores momentos | 38ª rodada | Brasileirão 2025
O Juventude se despediu da Série A do Brasileirão, neste domingo, com o empate em 1 a 1 contra o Corinthians, na Neo Química Arena, na última partida sob o comando de Thiago Carpini. O treinador foi o grande personagem da coletiva pós-jogo, onde avaliou sua segunda passagem pelo Verdão e desejou sorte ao sucessor.
+ Mais sobre o Juventude
– Eu acho que o que fica de lição é que era possível e que a gente conseguiu despertar nesses atletas um pouco mais da capacidade técnica, da competitividade, não se sentirem inferiorizados por conta de resultados momentâneos. Fico chateado pelo não objetivo alcançado, mas feliz pela performance coletiva e conseguir extrair mais desse mesmo grupo.
– O futebol hoje é de muita competitividade e para algumas situações nós conseguimos nivelar e aí foram os detalhes técnicos que nos custaram resultados. Fica esse legado de acreditar, de persistir, de buscar a melhora a cada jogo, de não achar que está no limite, independente da idade, se você é o Nenê com 44 ou o Scatolin com 17 – acrescentou.
Thiago Carpini fez sua última partida pelo Juventude contra o Corinthians
Marcos Ribolli
Ainda não há confirmação quanto ao futuro do técnico. Segundo Carpini, o objetivo é descansar, reencontrar a família e então avaliar as propostas para 2026. O treinador desejou sorte ao sucessor e manteve a porta aberta para um futuro retorno à Caxias do Sul.
– Em relação ao meu sucessor, que ele seja feliz, assim como eu fui, que tenha muito sucesso, trace o seu caminho, o seu legado, se achar que algo do que foi feito é uma linha que ele acredita, que siga, se não, que faça da maneira dele, mas faça bem feito pelo Juventude, por ele – desejou.
– É uma porta que fica sempre aberta ao Juventude, em algum momento pode acontecer de novo. De 2023 para cá me vejo mais maduro, ponderado, um pouco mais paciente. Entendo hoje que tenho melhorado enquanto profissional, reconheço a minha capacidade, assim como reconheço as minhas limitações e fraquezas – afirmou.
Juventude x Corinthians
Marcos Ribolli
Carpini encerra sua segunda passagem com 22 jogos, seis vitórias, seis empates e onze derrotas, um aproveitamento de 36,36%.
Com o término do Brasileirão, o Juventude volta o foco para seu pleito eleitoral, a ser realizado no dia 9. Com a definição da nova diretoria, o clube deve anunciar o novo comando técnico, além de renovações e reforços para a próxima temporada. O Juventude terá pouco mais de um mês de preparação, a partir de 10 ou 11 de janeiro, já estreia no Campeonato Gaúcho. geRead More


