Cartolão 2025: Kaio Jorge e trio do Fla brilham no resumo estatístico da temporada; Veiga decepciona
Muitas emoções vividas na temporada 2025, né, cartoleiros?! Vamos contar aqui um pouco do que rolou no game no que diz respeito a estatísticas. Carinhosamente, chamamos esse apanhado de Cartolão. Quem foram os destaques de cada scout, sejam eles positivo e negativo. Indiscutivelmente, o nome da vez no Cartola foi Kaio Jorge. Pelos números se comprova o peso do atacante do Cruzeiro no fantasy. Também é preciso dar créditos para o campeão Flamengo e seus representantes mais relevantes no game; São eles: o meia Arrascaeta, o goleiro Rossi e o atacante Samuel Lino.
Cruzeiro domina a seleção do Cartola 2025
Artilheiro do Brasileirão com 21 gols, Kaio Jorge liderou alguns rankings do Cartola na temporada. O camisa 9 do Cruzeiro teve a melhor média de pontos, com 9,46 por jogo, e foi quem mais somou pontos no geral, com 311, 40 pontos. KJ também foi recordista no total de finalizações, com 76. De quebra, foi mito em três rodadas diferentes: 13, 31 e 35. O Cruzeiro venceu esses jogos por 4 a 1 no Grêmio, 3 a 1 no Vitória e 3 a 0 no Corinthians.
Kaio Jorge comemorando gol do Cruzeiro contra o Juventude
Lucas Bubols/Cruzeiro
O campeão Flamengo também teve jogadores com destaque marcante na temporada. Além de ter sido o meia com melhor média de pontos, Arrascaeta liderou com folga nas assistências: foram 14 no total. Ainda em busca da regularidade, Samuel Lino fechou o Brasileirão podendo dizer que marcou o gol do título rubro-negro e também que obteve a maior pontuação do ano. Simplesmente 33,10 na goleada do Fla sobre o Vitória por 8 a 0. Foram dois gols e três assistências naquele jogo.
Um dos líderes do Flamengo em campo, Rossi é mais um que sobressaiu na temporada 2025 do game. Foi líder de defesas de pênaltis. Pegou três na competição: de Gabigol, Piquerez e Yuri Alberto. Além disso, conquistou o SG em 18 oportunidades. Mais do que qualquer um no game neste ano. Sem contar os atletas, o técnico Filipe Luís é mais um destaque do Flamengo no Cartola 2025. Foi ele quem mais conquistou o bônus por vitórias: 21 pontos extras no fantasy.
Rossi faturou o SG em 18 dos 35 jogos do Flamengo válidos para o Cartola
Thiago Ribeiro/AGIF
Gremista vence última rodada das Ligas PRO e Premiada
Mais acima ficou claro que o Cruzeiro tem números incríveis no nosso resumão. E não só Kaio Jorge teve papel de protagonista. O meia Matheus Pereira foi o jogador que mais sofreu faltas na temporada cartoleira: 111 no total. E o lateral Kaiki Bruno virou queridinho da galera pela capacidade de desarmar. Foi líder no quesito com 87.
É bom frisar que nem só de Cruzeiro e Flamengo viveu o cartoleiro. Entre os goleiros, por exemplo, o topo do ranking de defesas foi Gabriel Brazão. O paredão do Santos fechou o Cartola 2025 com 123 defesas. Número que certamente se refletiu na fuga do Peixe da zona de rebaixamento. O atacante Pedro Raul, rebaixado com o Ceará, ficou em impedimento em 34 ocasiões. Mas foi líder em finalizações defendidas, com 24 no total.
Gabriel Brazão fez 123 defesas no Cartola 2025
Mauricio De Souza/AGIF
O jovem lateral Maik, do São Paulo, ganhou a corrida de quem mais se valorizou no mercado do game. Passou de C$ 1,00 para C$ 9,35. A pior pontuação do ano foi de João Ricardo, do goleiro do Fortaleza. Fez -4,70 na derrota para o Santos por 3 a 2. José Martínez, do Corinthians, perdeu 15 pontos somente com cartões (nove amarelos e dois vermelhos). Rivera, do lanterna Sport, foi o jogador que mais cometeu faltas no game: 69.
E O VICE-CAMPEÃO PALMEIRAS?
O time comandado por Abel Ferreira apareceu bem pouco nas estatísticas da temporada. Especificamente, houve dois destaques positivos e um negativo. O lado bom ficou por conta de Vitor Roque, que se juntou a Kaio Jorge como mito de três rodadas. Ninguém conseguiu o feito deles. No caso de Roque, isso aconteceu nas rodadas 23, 28 e 32. Companheiro de ataque, o argentino Flaco López liderou as finalizações para fora, com 34.
O contraponto tem a ver com Raphael Veiga. Destaque do Cartola em outros anos, o meia simplesmente foi o jogador que mais desvalorizou em 2025. Ou seja, teve a maior queda de preço da rodada inaugural para a última. Começou com C$ 21, e fechou o ano com C$ 11,37. Uma desvalorização de C$ 9,63.
Qual time mais pontuou em uma só rodada em 2025
Veja um resumão de dados estatísticos do Cartola em 2025:
Arte
Arte
Arte
Arte
Arte geRead More


