Cássio elogia Hugo Souza e o vê merecedor de ir à Copa: “Que bata meus recordes no Corinthians”
Cássio, do Cruzeiro, elogia Hugo Souza, do Corinthians: “Que bata todos os meus recordes”
No duelo entre dois grandes goleiros, Hugo Souza levou a melhor sobre Cássio e recebeu elogios do ídolo do Corinthians que hoje representa o Cruzeiro. O Timão eliminou a equipe mineira nos pênaltis e avançou para a final da Copa do Brasil, com duas defesas do arqueiro corintiano.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
— Eu torço muito para ele. Espero que ele bata todos os meus recordes no Corinthians. Eu acho que a gente tem que torcer para a possibilidade, é um cara trabalhador. Me dou muito bem com o Marcelo Carpes, que é o treinador de goleiro no Corinthians, que fala muito bem dele (Hugo). Torço muito. — disse Cássio, na zona mista da Neo Química Arena.
Corinthians 1 (5) x (4) 2 Cruzeiro | Pênaltis | Jogo 2 da semifinal | Copa do Brasil 2025
Ele exaltou a possibilidade de Hugo ser convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026.
— Eu não sei se essa Copa vai ser o suficiente para ele ser o goleiro titular. Eu torço que ele possa estar entre os três goleiros, porque merece, mas quem sabe na outra Copa do Mundo ele possa ser um goleiro titular da seleção brasileira. Ele está construindo uma história bacana no Corinthians, sendo importante. Foi importante no Paulista, fez grandes defesas. Tomara que ele, sendo convocado para a Seleção, se tiver oportunidade, possa representar muito bem nosso país.
Em entrevistas depois da classificação na semifinal, Hugo também fez questão de enaltecer o seu antecessor no gol corintiano.
— É um cara que eu tenho um carinho e um respeito enormes, por tudo que ele conquistou com a camisa que hoje eu visto. Eu estou em um lugar que eternamente será dele. Eu só quero construir a minha história, fazer o que eu tenho que fazer, sem me comparar a ninguém, passo a passo, dia após dia. Eu respeito muito a trajetória dele e hoje fiquei muito feliz de poder sair daqui vencedor, não por esse duelo, mas porque a gente precisava e merecia muito essa final.
Mais notícias do Corinthians:
+ No auge, Hugo Souza entra na mira de clubes estrangeiros
+ Dorival pede respeito a técnicos brasileiros: “Temos qualidades”
+ Clube fatura bolada com classificação à final da Copa do Brasil
Corinthians 1 x 2 Cruzeiro | Melhores momentos | Jogo 2 da semifinal | Copa do Brasil 2025
Cássio chegou ao Corinthians no fim de 2011, quase como um desconhecido, depois de ter sido revelado pelo Grêmio e passado pelo PSV, da Holanda.
Ele assumiu a vaga de titular, antes ocupada por Julio Cesar, para as oitavas de final da Conmebol Libertadores de 2012, contra o Emelec, no Equador, e se transformou em um dos maiores nomes da história do Corinthians.
Foram 712 jogos, número que o coloca como o segundo com mais partidas com a camisa alvinegra, atrás apenas do ex-lateral-esquerdo Wladimir, com 806.
Neste período, o goleiro fez parte de uma das era mais vitoriosas do Timão, culminando com as conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2012. Também venceu quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Chegou à Seleção como terceiro goleiro na Copa do Mundo de 2018.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Agora no Cruzeiro, Cássio reencontra estádio e torcida que o consagraram
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More


