Com gol nos acréscimos, Estudiantes vence Platense e conquista Troféu dos Campeões na Argentina
Santiago Montiel, do Independiente da Argentina, recebe o Prêmio Puskás da Fifa
Com dois gols do atacante Lucas Alario, o segundo já nos acréscimos, o Estudiantes de La Plata venceu o Platense por 2 a 1, no Estádio Único de San Nicolás, e conquistou o Troféu dos Campeões, disputa entre os vencedores do Torneo Apertura (Platense) e Clausura (Estudiantes) do Campeonato Argentino.
Os gols da decisão foram marcados no segundo tempo. Aos quatro minutos, após um lateral cobrado para a área, a bola sobrou para Franco Zapiola bater de primeira, no canto direito, e fazer 1 a 0 para o Platense.
Lucas Alario (27) comemora um dos gols da vitória do Estudiantes sobre o Platense
Twitter/Estudiantes
Alario empatou a partida aos 33 minutos, aproveitando passe de Perez Fabricio na área, e a virada veio aos 46, com o gol de cabeça de Alario após cruzamento da esquerda de Edwin Cetre.
Com o título deste sábado, o Estudiantes tem agora a possibilidade de ganhar mais três troféus, mas os jogos serão disputados apenas em 2026. O primeiro desafio será contra o Independiente Rivadavia, campeão da Copa da Argentina, valendo a Supercopa da Argentina.
Na disputa da Supercopa Intercontinental, terá pela frente o Rosario Central, revivendo a polêmica gerada pelo protesto do Estudiantes contra o troféu criado pela Associação de Futebol da Argentina para premiar o Rosario por ter sido o líder na soma geral de pontos no Apertura e Clausura.
Suspenso de suas funções pela AFA devido ao protesto, o ex-jogador e atual presidente do Estudiantes, Juan Sebastián Verón, assistiu à decisão deste sábado na arquibancada, junto com a torcida.
A temporada argentina terminará, finalmente, com a disputa da Recopa dos Campeões, mas o adversário ainda não está definido. geRead More


