Como foram os jogadores emprestados pelo Inter em 2025?
Quem é Paulo Pezzolano, o novo técnico do Inter
O Inter teve seis jogadores emprestados em 2025. A maioria dos contratos se encerrou neste ano após o término dos campeonatos. Os atletas aguardam para saber se retornam ao Colorado ou terão outro destino em 2026.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Do grupo, apenas dois atletas já têm destino certo. O meio-campista Estevão atuou pelo São José em 2025 e vai disputar o Gauchão pelo Ypiranga de Erechim. O goleiro Henrique Menke segue no Como, da Itália, emprestado até junho de 2026.
Veja também:
+ Conselho do Inter aprova orçamento para 2026
+ Até quando vai o contrato de cada jogador do Inter
Outros dois têm futuro indefinido, o goleiro Keiller e o atacante Gabriel Barros. O meia Hyoran é certo que não permanece, e o lateral-esquerdo Ramon terá a situação avaliada para a próxima temporada.
Veja abaixo como foi o desempenho de cada atleta nos clubes aos quais estavam emprestados.
Keiller
O goleiro de 29 anos foi emprestado pelo Inter ao Ceará até dezembro deste ano. Fez apenas quatro jogos pela equipe e levou três gols. A última vez que recebeu oportunidade foi em 29 de janeiro, quando o time derrotou o Iguatu por 1 a 0 pelo Campeonato Cearense.
Depois, ficou no banco em 14 partidas. O Ceará terminou na 17ª posição da Série A e foi rebaixado à Série B. O contrato com o Inter é válido até o fim de 2026. O futuro do atleta está indefinido por enquanto.
Keiller em treinamento pelo Ceará
Gledson Jorge/Ceará SC
Hyoran
Sem corresponder no Inter, o meia foi repassado ao Sport em troca de mais um ano de empréstimo de Victor Gabriel. No Leão, também não conseguiu brilhar. Participou de 26 dos 61 jogos do time, apenas 10 como titular, sem nenhum gol marcado.
A última aparição do jogador foi em 28 de novembro, quando o Sport perdeu por 3 a 0 para o Santos pelo Brasileirão. O vínculo de empréstimo se encerra em 31 de dezembro, mesmo período que tem contrato com o Colorado. Ou seja, não retorna ao Beira-Rio.
Hyoran durante Sport x Fluminense
Marlon Costa/AGIF
Gabriel Barros
O atacante defendeu dois clubes em 2025, o Criciúma e o Botafogo-SP. No primeiro, entrou em campo apenas cinco vezes, nenhuma como titular.
Teve o empréstimo repassado aos paulistas em agosto, onde atuou 15 vezes, 11 como titular. Terminou 2025 sem gols ou assistências. O contrato com os gaúchos vigora até o fim de 2027. O futuro do atleta de 24 anos é incerto neste momento.
Gabriel Barros, atacante do Botafogo-SP, em duelo contra o Volta Redonda
João Victor Cristovão / Agência Botafogo
Ramon
Anunciado pelo Inter em 31 de janeiro, comprado por quase R$ 10 milhões junto ao Olympiacos, da Grécia, o lateral-esquerdo de 24 anos terá situação analisada para um possível aproveitamento em 2026.
Emprestado ao Vitória em agosto, após somente 12 jogos pelo Colorado, atuou em 18 partidas na campanha que salvou os baianos do rebaixamento no Brasileirão, todas como titular. Tem contrato com o Inter até o fim de 2027.
Ramon em Vitória x Botafogo
Victor Ferreira / EC Vitória
Estevão
O meia disputou o Paulistão pela Inter de Limeira, quando realizou quatro partidas. Em abril, voltou ao Rio Grande do Sul, mas para defender o São José na Série D, onde entrou em campo 15 vezes, nove como titular. Anotou um gol.
Formado nas categorias de base do Inter, o jogador de 23 anos vai disputar o Gauchão pelo Ypiranga e tem vínculo com o Colorado até junho de 2026.
Estevão em passagem pelo Guarani em 2024
Raphael Silvestre
Henrique Menke
Cria da base colorada, o goleiro de 18 anos assinou contrato de empréstimo com o Como, da Itália, válido até junho de 2026. Ainda não entrou em campo, ficando no banco de reservas em duas partidas.
Henrique Menke em treinamento pelo Inter
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More


