“Como ganhar a Libertadores sem dar um chute a gol?”: Leila relata cobrança a elenco do Palmeiras
Ouça o áudio da discussão entre Leila Pereira e conselheiro do Palmeiras
Durante a reunião do Conselho Deliberativo do Palmeiras na noite de terça-feira, Leila Pereira relatou cobranças ao elenco depois da temporada de 2025 sem títulos e criticou o desempenho do time.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Em evento marcado pela discussão da presidente com o conselheiro José Corona Netto, Leila reagiu a quem não aprovou seu discurso de que o Verdão perdeu os títulos do Brasileirão e da Libertadores para ele mesmo.
– Você tem que encarar a verdade. E todos sabemos que a responsabilidade foi nossa, não temos como ser campeões da Libertadores se meus jogadores não deram um chute a gol – disse, de acordo com áudio vazado do evento.
– Como que eu posso querer ganhar a Libertadores se meus jogadores não deram um chute a gol? Vocês conhecem alguma forma de ganhar um jogo sem gol? Eu não conheço. Agora não posso falar isso para não chatear meus atletas? Não, tem que falar sim. A responsabilidade é deles, não é minha. Eu fiz o que eu pude – prosseguiu.
Mais notícias do Palmeiras:
+ “Você é um covarde. Fracassado”: veja discussão de Leila com conselheiro
Leila Pereira antes de Palmeiras x Santos
Fabio Giannelli/AGIF
Quanto ao Campeonato Brasileiro, a presidente do Palmeiras citou os dois últimos jogos em casa, contra Vitória e Fluminense. Em ambos o time ficou no 0 a 0 e viu o Flamengo encaminhar o título.
– Fiz o que pude, investi o que pude. Como pode, dentro da minha casa não conseguir vencer o Vitória. Não conseguimos vencer o Vitória pelo elenco? Lógico que não. Meu sub-20 tem que ganhar do Vitória. Não foi incapacidade nossa? Claro que foi.
– Se vocês pensam que não há cobrança dentro do CT, existe e muita. Mas não vou ficar me descabelando para o torcedor achar que eu estou cobrando os atletas de uma forma irresponsável. Nós não perdemos a Libertadores por causa de elenco, por causa de arbitragem. Não darmos um chute no gol? Não é possível. Isso é muito claro para mim – acrescentou.
Médico do Palmeiras atualiza situação de Paulinho, Weverton, Figueiredo e Felipe Anderson
Apesar das críticas, Leila já indicou que não haverá mudanças bruscas no planejamento do Palmeiras para 2026. O clube já anunciou a renovação de contrato com Abel Ferreira, até o fim de 2027.
– Sou uma mulher que não fujo da verdade, eu encaro. Ano que vem vamos lutar. Não sou mulher que nasceu para ser vice, para ser coadjuvante. Colocar o Palmeiras para disputar os títulos, esse é o meu trabalho, e na hora de decidir é com os nossos atletas – concluiu.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Leila Pereira e Vitor Roque conversam após vice do Palmeiras na Libertadores
Buda Mendes/Getty Images
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge geRead More


