RÁDIO BPA

TV BPA

Comunidade de Guarapari, Adalberto Simão Nader conquista a Taça EDP 2025

Comunidade de Guarapari, Adalberto Simão Nader conquista a Taça EDP 2025

Adalberto Simão Nader 4 x 0 Nova Almeida | Gols | Final Taça EDP 2025
Na oitava edição da Taça EDP das Comunidades um estreante alcançou a glória máxima. Disputando o torneio sub-17 pela primeira vez, a equipe do bairro Adalberto Simão Nader, de Guarapari, sagrou-se campeão. No jogo único da final, a comunidade da Cidade Saúde goleou o time de Nova Almeida, da Serra, por 4 a 0, e comemorou o título inédito no Camp Nou, em Barcelona.
Veja mais notícias no ge.globo/es
Passado o frenesi da final feminina, o Camp Nou deu lugar a final masculina. De um lado, uma equipe que buscava o bicampeonato e, do outro, um estreante com o sonho do título inédito. Adalberto Simão Nader e Nova Almeida começaram um duelo nada técnico. Ambas as equipes valorizavam o esforço físico dos atletas para chegar até a área adversária, mas pecavam no terço final do campo sem conseguir boas finalizações.
Com os ânimos à flor da pele no clima da decisão, os treinadores providenciavam ajustes de posicionamento para buscar mais efetividade em campo, o que começou a surtir efeito só na altura dos 30 minutos do primeiro tempo.
Foi justamente na parte final da primeira etapa que o zagueiro Caio Henrique, aos 33 minutos, abriu o placar para o time de Guarapari com um cabeceio após cobrança de escanteio. O gol demandou uma reorganização geral de ambas as equipes, mas Adalberto Simão Nader foi mais efetivo e aumentou o marcador aos 36 minutos com gol de Kauan Batista, camisa 10 da equipe.
Até aí, Nova Almeida ainda lutava para diminuir a desvantagem, mas tomou um banho de água fria ao tomar o terceiro gol apenas um minuto depois. Kauan Batista, mais uma vez, fez bela jogada com Pietro Medeiros e ampliou as chances do título.
O mesmo Pietro, já no início da segunda etapa, foi o responsável por sacramentar o título ao marcar o quarto gol da equipe de Guarapari em jogada individual dentro da área, quando dominou a bola, se livrou do marcador e bateu forte para fazer 4 a 0 para Adalberto Simão Nader.
Adalberto Simão Nader x Nova Almeida, final da Taça EDP 2025
Fernando Madeira/A Gazeta
Após uma série de substituições de ambos os lados, Nova Almeida chegou a ter uma das chances mais claras da grande decisão após ter um pênalti marcado a seu favor, quando Nicolas Malta foi derrubado na grande área. Na bola, porém, prevaleceu o brilho do goleiro Gabriel Rossi, que defendeu a batida do próprio Nicolas e ainda salvou a equipe da Cidade Saúde no rebote, tirando todas as possibilidades de reação do time serrano. No final, goleada de Adalberto Simão Nader, o inédito campeão.
– Deus nos prometeu essa vitória. Quando soube que nossa comunidade foi contemplada com a inscrição [para participar da Taça EDP], pedi a Deus para que me desse um propósito e Ele me deu. Às vezes é difícil, mas superamos nossas dificuldades e chegamos ao título – declarou Ailton Ferreira, treinador da equipe vencedora.
Adalberto Simão Nader, na final da Taça EDP 2025
Fernando Madeira/A Gazeta
Pietro Medeiros, um dos destaques do time e muitas vezes aclamado pela torcida presente em Barcelona, celebrou detalhando o esforço da equipe desde a fase inicial da competição.
– Desde o início do campeonato treinamos muito forte para conseguir o título e conseguimos. Estamos aqui para conquistar tudo em nome de Adalberto Simão Nader e de Guarapari. Isso é fruto de muito esforço e dedicação e cada vez vamos aprendendo e conquistando mais – diz o jogador.
Adalberto Simão Nader, campeão da Taça EDP das Comunidades 2025
Fernando Madeira/A Gazeta
Premiações da Taça EDP das Comunidades 2025
Além das premiações financeiras, a Taça EDP das Comunidades garantiu premiações para os jogadores em destaque e também um churrasco liberado para 100 pessoas da comunidade de Eldorado, apontada como a mais animada da competição e vencedora do troféu “Que Torcida é Essa!”.
Artilheira: Ludmilla Veiga (Bairro da Penha) – 5 gols
Melhor goleira: Rayssa Aguiar (Bairro da Penha)
Artilheiro: Kauan Batista (Adalberto Simão Nader) – 6 gols
Melhor goleiro: Gabriel Rossi
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads, Facebook e no WhatsApp. geRead More