RÁDIO BPA

TV BPA

Corinthians fecha Brasileirão com sequência negativa às vésperas de semifinais da Copa do Brasil

Corinthians fecha Brasileirão com sequência negativa às vésperas de semifinais da Copa do Brasil

Corinthians X Juventude: informações e palpite para o jogo
O Corinthians queria chegar embalado às semifinais da Copa do Brasil, mas disputará a rodada decisiva do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, neste domingo, às 16h (de Brasília), com uma sequência negativa. São quatro derrotas, dois empates e só uma vitória nas últimas seis partidas.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Os três últimos jogos representam a segunda pior sequência do Timão sob o comando do técnico Dorival Júnior, assim como ocorreu em outros dois momentos, em que a equipe ficou três partidas consecutivas sem ganhar.
Entre maio e julho, período em que houve uma pausa no Brasileirão devido à Copa do Mundo de Clubes, o Corinthians passou cinco jogos seguidos sem vitórias.
O problema desta vez é que a queda de rendimento acontece em um momento crucial da temporada, com a aproximação das semifinais contra o Cruzeiro. O título da Copa do Brasil é o principal objetivo do Timão na temporada.
Desde uma sequência de três vitórias, contra Atlético-MG, Vitória e Grêmio, o Corinthians perdeu para Red Bull Bragantino, Ceará, Cruzeiro e Fortaleza, empatou com o Botafogo e só venceu o São Paulo.
Mais notícias do Corinthians:
+ Diretoria avança em renegociação do patrocínio máster
+ MP instaura inquérito para avaliar intervenção no clube
+ Corinthians chega a déficit milionário em setembro
+ Orçamento de 2026 prevê cortes de gastos; veja detalhes
Técnico Dorival Júnior e auxiliar Lucas Silvestre em Fortaleza x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Nessas seis partidas, o Timão marcou sete gols e levou 11, colocando sob questionamento a consistência defensiva, uma das principais marcas positivas do trabalho de Dorival no clube.
Em 16 dos 38 jogos sob o comando de Dorival, o Corinthians não levou gols. A última vez que a defesa terminou uma partida sem ser vazada ocorreu no triunfo por 2 a 0 sobre o Grêmio, em 2 de novembro.
Em entrevista coletiva recente, o treinador corintiano disse que não se preocupa com a sequência negativa e que, na verdade, se preocuparia se a equipe estivesse vencendo antes da Copa do Brasil.
– Sinceramente, em sentido algum. Se tivéssemos três ou quatro vitórias em sequência, talvez eu estivesse mais preocupado do que estou nessa situação.
– Espero que possamos repetir nesses jogos a postura que tivemos aqui e que tenhamos todos os jogadores à disposição. Nosso elenco é curto e enxuto e contamos com todos, cada um a seu tempo, para dar a resposta dentro de campo. Estamos buscando as melhores formações possíveis, fazendo jogos seguros. Não tenho dúvidas de que os jogos das semifinais serão assim bem disputados e, espero eu, com o Corinthians fazendo boas atuações.
Deve poupar contra o Juventude? GE Corinthians analisa planejamento para Copa do Brasil
Ele também negou que o Timão esteja sendo irregular na defesa e exaltou o número de jogos sem tomar gols.
– Vejo uma oscilação natural. Pontuei que o Corinthians tinha muitas dificuldades durante a temporada, em razão das mudanças que fomos obrigados a fazer. Nós, em especial, tivemos uma quantidade de baixas muito grande. Você ter uma equipe que não foi vazada em quase em 50% dos jogos, vejo como uma conquista. Nos últimos jogos, tomamos gols, mas não foi por conta disso.
+ Leia mais notícias do Corinthians
O Corinthians sofreu com diversos altos e baixos durante o Brasileirão, em uma oscilação que Dorival costuma atribuir à dificuldade em repetir escalações e dar uma sequência aos jogadores, em razão principalmente de lesões sofridas ao longo do ano, do calendário apertado e do elenco que considera enxuto, sem reforços além de Fabrizio Angileri e Vitinho nesta temporada.
O Corinthians encerrará sua campanha no Brasileirão contra o Juventude, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, com time provavelmente bastante modificado, sem os principais jogadores.
É que, já na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Corinthians enfrentará o Cruzeiro no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, no Mineirão. A volta será no outro domingo, às 18h, na Neo Química Arena.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More