Corinthians fecha Brasileirão com sequência negativa às vésperas de semifinais da Copa do Brasil
Corinthians X Juventude: informações e palpite para o jogo
O Corinthians queria chegar embalado às semifinais da Copa do Brasil, mas disputará a rodada decisiva do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, neste domingo, às 16h (de Brasília), com uma sequência negativa. São quatro derrotas, dois empates e só uma vitória nas últimas seis partidas.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Os três últimos jogos representam a segunda pior sequência do Timão sob o comando do técnico Dorival Júnior, assim como ocorreu em outros dois momentos, em que a equipe ficou três partidas consecutivas sem ganhar.
Entre maio e julho, período em que houve uma pausa no Brasileirão devido à Copa do Mundo de Clubes, o Corinthians passou cinco jogos seguidos sem vitórias.
O problema desta vez é que a queda de rendimento acontece em um momento crucial da temporada, com a aproximação das semifinais contra o Cruzeiro. O título da Copa do Brasil é o principal objetivo do Timão na temporada.
Desde uma sequência de três vitórias, contra Atlético-MG, Vitória e Grêmio, o Corinthians perdeu para Red Bull Bragantino, Ceará, Cruzeiro e Fortaleza, empatou com o Botafogo e só venceu o São Paulo.
Mais notícias do Corinthians:
+ Diretoria avança em renegociação do patrocínio máster
+ MP instaura inquérito para avaliar intervenção no clube
+ Corinthians chega a déficit milionário em setembro
+ Orçamento de 2026 prevê cortes de gastos; veja detalhes
Técnico Dorival Júnior e auxiliar Lucas Silvestre em Fortaleza x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Nessas seis partidas, o Timão marcou sete gols e levou 11, colocando sob questionamento a consistência defensiva, uma das principais marcas positivas do trabalho de Dorival no clube.
Em 16 dos 38 jogos sob o comando de Dorival, o Corinthians não levou gols. A última vez que a defesa terminou uma partida sem ser vazada ocorreu no triunfo por 2 a 0 sobre o Grêmio, em 2 de novembro.
Em entrevista coletiva recente, o treinador corintiano disse que não se preocupa com a sequência negativa e que, na verdade, se preocuparia se a equipe estivesse vencendo antes da Copa do Brasil.
– Sinceramente, em sentido algum. Se tivéssemos três ou quatro vitórias em sequência, talvez eu estivesse mais preocupado do que estou nessa situação.
– Espero que possamos repetir nesses jogos a postura que tivemos aqui e que tenhamos todos os jogadores à disposição. Nosso elenco é curto e enxuto e contamos com todos, cada um a seu tempo, para dar a resposta dentro de campo. Estamos buscando as melhores formações possíveis, fazendo jogos seguros. Não tenho dúvidas de que os jogos das semifinais serão assim bem disputados e, espero eu, com o Corinthians fazendo boas atuações.
Deve poupar contra o Juventude? GE Corinthians analisa planejamento para Copa do Brasil
Ele também negou que o Timão esteja sendo irregular na defesa e exaltou o número de jogos sem tomar gols.
– Vejo uma oscilação natural. Pontuei que o Corinthians tinha muitas dificuldades durante a temporada, em razão das mudanças que fomos obrigados a fazer. Nós, em especial, tivemos uma quantidade de baixas muito grande. Você ter uma equipe que não foi vazada em quase em 50% dos jogos, vejo como uma conquista. Nos últimos jogos, tomamos gols, mas não foi por conta disso.
+ Leia mais notícias do Corinthians
O Corinthians sofreu com diversos altos e baixos durante o Brasileirão, em uma oscilação que Dorival costuma atribuir à dificuldade em repetir escalações e dar uma sequência aos jogadores, em razão principalmente de lesões sofridas ao longo do ano, do calendário apertado e do elenco que considera enxuto, sem reforços além de Fabrizio Angileri e Vitinho nesta temporada.
O Corinthians encerrará sua campanha no Brasileirão contra o Juventude, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, com time provavelmente bastante modificado, sem os principais jogadores.
É que, já na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Corinthians enfrentará o Cruzeiro no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, no Mineirão. A volta será no outro domingo, às 18h, na Neo Química Arena.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More


