Corinthians feminino vive expectativa pelo Mundial depois de temporada com dois títulos
Corinthians 0 (5) x (3) 0 Deportivo Cali | Pênaltis | Conmebol Libertadores Feminina 2025
Após chegar a todas as cinco finais possíveis nesta temporada e conquistar dois títulos — do Brasileiro e da Libertadores —, o Corinthians feminino se prepara para o próximo desafio: o primeiro Mundial da categoria organizado pela Fifa.
Representantes da América do Sul, as Brabas garantiram a participação no torneio com a vitória no continental. Elas se juntam ao Arsenal (Inglaterra), Gotham FC (Estados Unidos) e AS FAR (Marrocos), a partir do fim de janeiro, para definir o maior clube de 2025. O Wuhan Jiangda (China) já foi eliminado.
Corinthians celebra título da Libertadores Feminina
Staff Images Woman/CONMEBOL
Parte do elenco que disputará a competição, Duda Sampaio e Nicole comentaram ao ge sobre as expectativas que a equipe tem, durante o evento de premiação do Paulistão Feminino.
— Expectativa fortíssima, é uma alegria muito grande. Viver isso aqui, todo mundo que passou pelo Corinthians teve isso em mente, um dia poder jogar um Mundial, se desafiar a nível. Esse momento chegou — opinou a meia.
Duda reforçou o compromisso da equipe com a preparação para o torneio e o sonho de, mais uma vez, cravarem seus nomes na história do clube.
— A gente espera aproveitar as férias, para descansar bastante e voltar fisicamente bem, mentalmente preparada para esse grande desafio. Tenho certeza que vai ser uma grande pré-temporada. Desde o primeiro dia em que pisarmos lá, o dia da nossa viagem, o primeiro jogo, vamos estar muito bem preparadas, focadas para fazer história pelo Corinthians.
Duda Sampaio em comemoração pelo Corinthians no Brasileirão Feminino
Rebeca Reis/Staff Images Woman/CBF
A goleira também tem bons sentimentos com relação à competição, principalmente depois de um ano que considerou efetivo, apesar da derrota na partida derradeira.
— Como eu falei, saímos com essa frustração de não ter levado o Paulista, mais uma vez para o Palmeiras. Mas nada pode apagar o que foi um ano positivo, e a minha expectativa é a melhor possível.
Mais notícias:
+ Goleira Nicole renova com o Corinthians até 2028
+ Vice no Paulista, Vic Albuquerque nega fim de hegemonia
Nicole está sem entrar em campo desde o fim de outubro, quando passou por uma cirurgia para corrigir uma lesão no dedo. Ela não chegou a participar de partidas do Paulistão nesta temporada.
— O fato de jogar um Mundial, conseguir essa classificação, a gente está muito animada, muito empolgada. O time também começou a se acertar, porque eram coisas novas, tivemos trocas e isso é um processo. A gente teve altos e baixos durante o ano. O importante é manter uma consistência, porque a consistência leva a gente para finais.
Goleira Nicole em treino do time feminino do Corinthians
Rodrigo Gazzanel/Corinthians
Lucas Piccinato, técnico alvinegro, também falou brevemente sobre o assunto em coletiva após a derrota no estadual. Ele avaliou o primeiro adversário a ser batido pelas Brabas.
— O Gotham fez uma boa fase de grupos no campeonato americano, cresceu muito e foi campeão. É difícil mensurar, tem tanta coisa que precisa acontecer até lá, uma pré-temporada para as duas equipes, que estão de férias, janela de transferências, muita coisa envolvida para chegar lá.
— Se eu estiver aqui na próxima temporada, vou dar uma olhada para que a gente possa fazer um bom jogo, uma grande primeira partida. É um sonho nosso estar lá e a gente com certeza vai usar esse vice-campeonato como um impulso para fazer um mundial diferente do que foi essa competição — concluiu.
Corinthians e Gotham FC, dos Estados Unidos, se enfrentam em confronto válido pela semifinal. Do outro lado da chave, estão Arsenal e AS FAR, que também decidem quem vai para a final. O último jogo do torneio acontece em 1º de fevereiro.
+ Veja mais notícias sobre futebol feminino
Mais Lidas geRead More


