RÁDIO BPA

TV BPA

Coritiba avalia opções no mercado para novo treinador; veja os nomes

Coritiba avalia opções no mercado para novo treinador; veja os nomes

Coritiba anuncia saída de Mozart e treinador agradece ao clube nas redes sociais
O Coritiba iniciou a busca por um novo treinador para a temporada de 2026, mas o processo está sendo conduzido com bastante cautela nos bastidores do clube. O Coxa planejava a continuidade de Mozart, mas a renovação não se concretizou devido a um desacordo na proposta salarial.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Quem deve ser o novo técnico do Coritiba?
Initial plugin text
O departamento de futebol não quer apressar o passo e a expectativa é que a definição do novo comandante que guiará o time no retorno à elite nacional só ocorra após a última rodada da Série A, marcada para este domingo.
Enquanto isso, a lista de possíveis substitutos ganha corpo com treinadores atualmente envolvidos na reta final da competição, como Jair Ventura (Vitória) e Vagner Mancini (Bragantino).
Outro nome bastante ventilado foi o de Thiago Carpini, que deixou o Juventude recentemente. No entanto, tanto o técnico quanto o Coritiba negam qualquer acordo já encaminhado.
William Thomas, head esportivo do Coritiba
JP Pacheco/Coritiba
Independentemente de quem assumir, o projeto interno do Coritiba é manter a filosofia de trabalho que deu certo na campanha do título da Série B com Mozart, que costuma a ajustar o time no esquema 4-3-3, com um volante e dois meias, com o camisa 8 pisando na área.
Outro ponto é o sistema defensivo era o pilar principal. A prova disso são os números da competição: o Coxa ostentou a melhor defesa, sofrendo apenas 23 gols em 38 jogos, uma média impressionante de somente 0,6 gol por partida. As negociações são conduzidas pelo head esportivo William Thomas.
+ Compre já ingressos aos jogos do Coritiba
Mozart revela desconforto por valores vazados em negociação com Coritiba
Alguns nomes de peso surgiram nas especulações recentes, mas foram rapidamente afastados: Pedro Caixinha (português e ex-Bragantino) foi anunciado pelo Juarez, do México, e Renato Paiva (português, com passagens por Botafogo e Fortaleza) negou qualquer conversa com o Coritiba.
Já a possibilidade de contratar Roger Machado esbarrou em questões financeiras. A pedida salarial do ex-treinador do Internacional está acima do teto estipulado pelo Coritiba. Além disso, ele não abre mão de ter sua comissão técnica completa de quatro profissionais, o que inviabiliza a negociação.
A tendência é que a partir da segunda-feira o mercado do Coritiba se aqueça com a oficialização de saídas e chegadas de jogadores para a reformulação do elenco e, principalmente, com a contratação do treinador para a temporada 2026. geRead More