RÁDIO BPA

TV BPA

Coritiba confia na versatilidade e reinvenção tática de Pedro Rocha

Coritiba confia na versatilidade e reinvenção tática de Pedro Rocha

Equipe do GE comenta perfil de Fernando Seabra, novo técnico do Coritiba
O Coritiba garantiu uma chegada importante para o setor ofensivo visando o retorno à Série A em 2026. Pedro Rocha, de 31 anos, que chega credenciado por uma temporada de brilho e números expressivos. O jogador foi o artilheiro da Série B, marcando 15 gols e sendo fundamental na campanha do acesso do Remo.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
A temporada 2025 foi a mais produtiva da carreira de Pedro Rocha. Pelo Remo, o atacante acumulou 19 gols e nove assistências em 44 jogos, mostrando que a busca do Coritiba vai além das estatísticas. Em termos de comparação, o Coxa foi campeão da Série B marcando apenas 39 gols.
— Estou muito feliz e motivado pela minha chegada ao Coritiba. Sei da grandeza do clube e a força da nossa torcida. Tenho certeza que juntos iremos construir uma linda história — falou Pedro Rocha.
Pedro Rocha, atacante do Remo
Samara Miranda / Ascom Remo
Apesar de ter começado a carreira como um ponta de velocidade, no Remo ele se reinventou. Passou a atuar com mais frequência como segundo atacante ou um camisa 9 de mobilidade. Essa mudança tática o aproximou do gol, permitindo que explorasse sua principal característica: a capacidade de finalização.
Pedro Rocha carrega uma vasta experiência no futebol brasileiro, tendo passado por grandes clubes. O momento de maior destaque inicial foi no Grêmio, onde despontou em 2015, jogando a Série A e a Libertadores. Depois disso, vestiu camisas como as de Flamengo e Cruzeiro, além de ter atuado por Athletico, Fortaleza e Criciúma.
Pedro Rocha exalta melhor temporada na carreira e cita possível permanência no Remo
No entanto, a carreira do atacante foi marcada por um período difícil nos últimos anos, especialmente devido a um histórico de lesões graves, como a contusão no joelho em 2023 que o tirou dos gramados por mais de oito meses. Agora, o jogador vive um momento de estabilidade física e psicológica.
O Coritiba aposta no potencial técnico do atacante, que em outros momentos já demonstrou qualidade em alto nível. A expectativa no clube é utilizar Pedro Rocha como um centroavante de movimentação ou um atacante que jogue mais próximo do gol, explorando essa nova fase de sua carreira.
Artilheiro da temporada, Pedro Rocha fala em promessa em caso de acesso
Para o jogador, a contratação representa a missão de provar que a qualidade técnica, somada à confiança renovada, é suficiente para liderar o Coritiba em seu retorno à elite do futebol nacional em 2026.
Campeão da Série B, o Coritiba terá três competições na próxima temporada. O ano começa com o Campeonato Paranaense, no dia 7 de janeiro. No mesmo mês terá início também a Série A. O Coxa vai encarar ainda a Copa do Brasil.
Pedro Rocha, atacante do Coritiba
Divulgação/Coritiba
+ Compre já ingressos aos jogos do Coritiba geRead More