Coritiba e Josué: entenda o que falta para renovação do camisa 10
Conheça a estrutura do novo investidor do Coritiba
O futuro de Josué no Coritiba é o assunto que mais movimenta os bastidores do Alto da Glória neste final de ano. Com contrato válido apenas até o dia 31 de dezembro, a permanência do camisa 10 para 2026 ainda não foi oficializada, o que mantém a torcida em clima de expectativa.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Embora exista uma cláusula de renovação automática, o principal entrave para o desfecho positivo no momento é o ajuste financeiro entre as partes. Apesar da demora no anúncio, o cenário interno do Coritiba é de otimismo.
Publicamente, tanto o clube quanto o jogador já manifestaram o desejo de seguir juntos. As conversas estão caminhando bem, com avanços importantes sobre o tempo do novo vínculo e as bases salariais. O “martelo” ainda não foi batido, mas o Coxa entende que os termos estão próximos de um consenso.
+ Confira a tabela do Coritiba no Paranaense 2026
+ Quem fica? Quem sai? As movimentações do Coxa
Josué, meia do Coritiba
JP Pacheco/Coritiba
A pressa em garantir o meia português se justifica pelos números da última temporada. Aos 35 anos, Josué foi o pilar técnico do time que conquistou o acesso com o título da Série B, marcando seis gols e contribuindo com cinco assistências.
No Coritiba desde agosto do ano passado, Josué se adaptou rapidamente e se tornou a referência criativa do elenco, principalmente nesta temporada após se ajusta ao estilo de jogo do técnico Mozart.
Campeão da Série B, o Coritiba terá três competições na próxima temporada. O ano começa com o Campeonato Paranaense, no dia 7 de janeiro. No mesmo mês terá início também a Série A. O Coxa vai encarar ainda a Copa do Brasil.
+ Compre já ingressos aos jogos do Coritiba geRead More


