Coritiba prepara mudanças no futebol feminino após título paranaense; veja os detalhes
Conheça a estrutura do novo investidor do Coritiba
O Coritiba terá mudanças no futebol feminino a partir de 2026. Campeão paranaense inédito no último domingo, o clube optou por não renovar a parceria com o Imperial e a partir do dia 1º de janeiro vai ter a gestão total do futebol feminino alviverde.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
A decisão de não renovar a parceria aconteceu na segunda-feira, um dia depois da equipe ser campeã do Paranaense Feminino e conquistar vaga no Brasileirão A3 e na Copa do Brasil.
As duas vagas seguem com a equipe coxa-branca na próxima temporada. O Imperial planeja seguir com a equipe própria e disputa o Estadual novamente para tentar disputar a divisão nacional feminina.
O Coritiba ainda vai divulgar mais informações sobre o planejamento da equipe. O elenco das Gurias do Coxa era formado por atletas do Imperial, bem como parte da comissão técnica. Além disso, as jogadoras usavam a estrutura da equipe e faziam os treinamento no CT do time amador.
— A decisão foi tomada de forma conjunta, em comum acordo entre as partes, encerrando um ciclo pautado pelo respeito, profissionalismo e cooperação mútua, a partir de 2026 — escreve o Imperial, em nota.
Coritba vence o Toledo no jogo de ida do Paranaense Feminino 2025
Carlos Alexandre Chiossi | @movimentoefoco
Coritiba vai gerir futebol feminino
Esta será a primeira vez que o Coritiba vai ter a gestão total da equipe feminina. A primeira vez que o Alviverde teve um time feminino foi em 2017, quando firmou parceria com o Foz Cataratas. Em 2020, o convênio foi com o Toledo, vice-campeão estadual neste ano.
A parceria com o Imperial começou em 2022 e rendeu bons momentos. Antes de ser campeão inédito em 2025, o Coxa já tinha chegado à final do Paranaense em 2023 e 2024, quando ficou com o vice. Neste ano, as Gurias do Coxa foram até a terceira fase da Copa do Brasil Feminina e disputram o Brasileiro A3.
Veja a nota do Imperial
O Imperial Futebol Clube comunica oficialmente a não renovação da parceria com o Coritiba Foot Ball Club para 2026.
A decisão foi tomada de forma conjunta, em comum acordo entre as partes, encerrando um ciclo pautado pelo respeito, profissionalismo e cooperação mútua, a partir de 2026.
Durante o período de parceria, foram vivenciadas importantes experiências, contribuindo para o desenvolvimento esportivo e institucional de ambas as entidades, especialmente no fortalecimento do futebol feminino.
O Imperial Futebol Clube agradece ao Coritiba Foot Ball Club pela parceria, pela confiança depositada e pelo relacionamento construído ao longo deste período, desejando sucesso em seus projetos futuros.
O Imperial Futebol Clube segue firme em seu compromisso com a formação de atletas, a valorização do esporte e a continuidade de seus projetos esportivos e sociais.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More


