Coritiba se torna patrimônio cultural imaterial do Paraná
Equipe do GE comenta perfil de Fernando Seabra, novo técnico do Coritiba
A história do Coritiba ganhou um novo capítulo de reconhecimento oficial. O governador Ratinho Júnior (PSD) sancionou a Lei 22.901, confirmando o clube como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Paraná. A aprovação no âmbito da Assembleia Legislativa do Paraná já havia ocorrido, e a sanção foi oficializada na última quarta-feira.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
A proposta para conceder este título ao Coritiba foi apresentada pelos deputados Anibelli Neto e Artagão Junior. A justificativa está na relevância histórica, esportiva e simbólica do clube para o estado.
— Reconhecer o Coritiba como patrimônio imaterial é uma forma de eternizar sua contribuição para a cultura paranaense e valorizar sua história de mais de um século, com o reconhecimento público e oficial dos poderes constituídos do Estado à identidade e formação do clube, lá do alto de tantas glórias — disse Anibelli Neto.
Couto Pereira, bandeira do Coritiba
JP Pacheco/Coritiba
De acordo com o deputado, o próprio escudo do clube é uma representação do estado, carregando em seus símbolos elementos naturais e a conexão com a bandeira do Paraná, como o pinhão e a araucária.
— O Coritiba representa mais do que um time de futebol: é um patrimônio da cultura e da história do Paraná, que carrega valores, símbolos e tradições que fazem parte da nossa identidade — completou.
O Coritiba ostenta 39 títulos do Campeonato Paranaense, um Brasileirão (1985), além de ter recém conquistado o terceiro título da Série B do Brasileiro.
+ Compre já ingressos aos jogos do Coritiba geRead More


