RÁDIO BPA

TV BPA

Coritiba se torna patrimônio cultural imaterial do Paraná

Coritiba se torna patrimônio cultural imaterial do Paraná

Equipe do GE comenta perfil de Fernando Seabra, novo técnico do Coritiba
A história do Coritiba ganhou um novo capítulo de reconhecimento oficial. O governador Ratinho Júnior (PSD) sancionou a Lei 22.901, confirmando o clube como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Paraná. A aprovação no âmbito da Assembleia Legislativa do Paraná já havia ocorrido, e a sanção foi oficializada na última quarta-feira.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
A proposta para conceder este título ao Coritiba foi apresentada pelos deputados Anibelli Neto e Artagão Junior. A justificativa está na relevância histórica, esportiva e simbólica do clube para o estado.
— Reconhecer o Coritiba como patrimônio imaterial é uma forma de eternizar sua contribuição para a cultura paranaense e valorizar sua história de mais de um século, com o reconhecimento público e oficial dos poderes constituídos do Estado à identidade e formação do clube, lá do alto de tantas glórias — disse Anibelli Neto.
Couto Pereira, bandeira do Coritiba
JP Pacheco/Coritiba
De acordo com o deputado, o próprio escudo do clube é uma representação do estado, carregando em seus símbolos elementos naturais e a conexão com a bandeira do Paraná, como o pinhão e a araucária.
— O Coritiba representa mais do que um time de futebol: é um patrimônio da cultura e da história do Paraná, que carrega valores, símbolos e tradições que fazem parte da nossa identidade — completou.
O Coritiba ostenta 39 títulos do Campeonato Paranaense, um Brasileirão (1985), além de ter recém conquistado o terceiro título da Série B do Brasileiro.
+ Compre já ingressos aos jogos do Coritiba geRead More