RÁDIO BPA

TV BPA

Credores solicitam falência do Avaí após não receberem pagamento de parcela da recuperação judicial

Credores solicitam falência do Avaí após não receberem pagamento de parcela da recuperação judicial

A semana começou para o Avaí com pedidos de falência do clube devido ao não pagamento da parcela de dezembro da Recuperação Judicial, no valor de R$ 350 mil, com vencimento em 1º de dezembro. O clube afirma que está realizando os pagamentos e aguarda intimação judicial para se pronunciar.
Nesta segunda-feira, ao menos dois escritórios de advocacia, responsáveis por 16 credores, entraram com o pedido de falência na Vara Regional de Recuperações Judiciais, Falências e Concordatas da Capital.
Outro escritório, responsável por um credor, solicitou uma manifestação urgente do Avaí quanto a regularização da parcela, sob pena de caracterização como descumprimento do Plano de Recuperação Judicial.
Procurado pela reportagem do ge, o Avaí respondeu que os pagamentos “vêm sendo feitos de forma regular desde a homologação do acordo”. Além disso, o clube afirma que recebeu a informação com “surpresa” e aguarda a intimação para se pronunciar no processo.
📱Receba as notícias do Avaí no canal do ge no WhatsApp
Ressacada
Leandro Boeira/Avaí F.C.
Na sequência do processo, o juiz responsável da Vara Regional de Recuperações Judiciais, Falências e Concordatas da Capital irá analisar os pedidos de falência.
+ Presidente Bernardo Pessi garante: “O Avaí não vai quebrar”
Confira a reposta do Avaí na íntegra:
“O processo de Recuperação Judicial do Avaí é desde sempre conduzido de forma séria e de acordo com todos os parâmetros legais. A proposta apresentada aos credores foi aprovada em primeira assembleia e os pagamentos vêm sendo feitos de forma regular desde a homologação do acordo. Diante disso, vê com surpresa a informação e aguarda intimação para se pronunciar no processo.”
Relembre o processo de Recuperação Judicial do Avaí
Em abril de 2023, o Avaí ingressou com o pedido de Recuperação Judicial após uma avaliação da situação financeira do clube determinar que seria a melhor opção possível para quitar as dívidas.
No mesmo mês, o pedido foi deferido pela justiça e, com a decisão, foi determinada a suspensão de todas as ações e execuções contra o clube.
Em fevereiro de 2024, foi aprovado, em assembleia, o Plano de Recuperação Judicial do Avaí. A proposta era que as dívidas cíveis e trabalhistas, cerca de R$ 43 milhões, sejam pagas ao longo de 12 anos.
A homologação da RJ foi realizada pela justiça em dezembro do ano passado. E os pagamentos iniciaram conforme o que foi acordado entre clube e credores no Plano de Recuperação Judicial.
Mais informações do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More