David Braz fecha com a Ponte depois de deixar o Guarani
Ponte Preta: Léo Oliveira e Gabriel Inocêncio deixam o clube; David Braz negocia
O zagueiro David Braz vai viver o outro lado da rivalidade campineira em 2026. Depois de deixar o Guarani, onde disputou três partidas na última Série C do Brasileiro, ele fechou com a Ponte Preta para a próxima temporada.
+ ge Ponte Preta no WhatsApp; clique aqui para seguir!
+ siga o canal ge Guarani no WhatsApp
O experiente jogador, de 38 anos, já se apresentou ao novo clube e treinou com o elenco alvinegro nesta sexta-feira. As conversas começaram na segunda, quando a diretoria alvinegra fez uma proposta, aceita por David Braz durante a semana.
O nome de Braz foi uma indicação do técnico Marcelo Fernandes – os dois trabalharam juntos no Santos, onde conquistaram o título paulista em 2015.
LEIA TAMBÉM:
+ Crise financeira causa incerteza sobre futuro do elenco da Ponte
David Braz durante treino do Guarani
Raphael Silvestre/ Guarani FC
Com uma passagem curta pelo Brinco de Ouro, o zagueiro foi contratado apenas para a fase decisiva da Série C. Além do Santos, o veterano acumula passagens por outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Grêmio. Também defendeu Vitória, Goiás e Mirassol.
Na Ponte, Braz chega em meio a uma grave crise financeira, com os jogadores convivendo com atrasos salariais desde junho.
David Braz trabalhou com Marcelo Fernandes no Santos
Ivan Storti/Santos FC
A situação, por exemplo, causou duas saídas recentes em meio à pré-temporada: do lateral-direito Gabriel Inocêncio, que ficou apenas três dias e deixou o clube alegando insegurança com a questão financeira e uma proposta melhor do Botafogo-SP; e do volante Léo Oliveira, remanescente do título da Série C e que ficou incomodado com os novos prazos não cumpridos pela diretoria para quitar as pendências.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
Com Braz, agora são nove contratações definidas pela Ponte para 2026 – nem todas anunciadas: o goleiro Thiago Coelho; o lateral-direito Bryan Borges; os zagueiros Wallace e Wallison Maia; os volantes André Lima e Tárik; o meia Cristiano; e o atacante Hebert.
O transfer ban que a Ponte sofreu em julho por descumprir um acordo com a Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) precisa ser derrubado para que novos jogadores sejam registrados, mas a punição não impede o clube de contratar.
A estreia da Macaca no Paulistão está marcada para 11 de janeiro, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. geRead More


