RÁDIO BPA

TV BPA

De algoz da Copinha 2024 a aliado: conheça as histórias que conectam Fernando Seabra e Coritiba

De algoz da Copinha 2024 a aliado: conheça as histórias que conectam Fernando Seabra e Coritiba

Torcedores do Coritiba opinam sobre novo técnico
Fernando Seabra está confirmado como o novo treinador do Coritiba para a temporada de 2026, e sua chegada já reserva histórias interessantes, especialmente com a comissão técnica e o elenco. O técnico terá ao seu lado profissionais que já foram parceiros ou até mesmo adversários em momentos decisivos.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Você aprova Fernando Seabra como novo técnico do Coritiba?
Initial plugin text
Um dos encontros mais curiosos será com Guilherme Bossle, o Guila, auxiliar da comissão permanente do Coritiba. Os dois estiveram em lados opostos nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024.
Na época, Seabra comandava o Cruzeiro e Guila, o Coritiba. A vitória por 1 a 0, com gol do zagueiro Pedrão, levou a Raposa à semifinal do torneio. A Raposa, no entanto, foi vice-campeã naquele ano. Agora, essa rivalidade de campo se transforma em uma parceria estratégica no dia a dia do Coxa.
Além de Guila, Seabra reforça a comissão técnica com outros dois auxiliares de confiança: Vinicius Rovaris e Álvaro Martins. A dupla já trabalhou com o treinador no Bragantino nesta temporada, trazendo entrosamento e metodologia já consolidados.
Guila, auxiliar do Coritiba
Liamara Polli/AGIF
Seabra não encontrará apenas ex-rivais. Aquele jogo pela Copinha em 2024 uniu o treinador a jovens atletas que ele terá sob seu comando em 2026.
Jogadores do elenco coxa-branca que estiveram naquela partida – como o goleiro Pedro Morisco, o zagueiro Guilherme Aquino, o lateral João Almeida, o meia Jean Gabriel e os atacantes Lucas Ronier e Ruan Assis – agora serão peças importantes em seu projeto.
A experiência de Seabra na base, onde somou conquistas importantes (venceu o Campeonato Mineiro Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-20 em 2023), indica que ele pode ser fundamental no desenvolvimento desses talentos.
Fernando Seabra
Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Outra peça importante com quem Seabra já tem história é o zagueiro Jacy, um dos pilares da campanha de acesso e título da Série B. Os dois estiveram juntos no Deportivo Brasil em 2022.
Naquela passagem pela Série A3 do Paulista, Seabra era o treinador e a parceria durou sete jogos antes de cada um seguir seu rumo. O reencontro agora promete ser mais duradouro.
As conexões de Seabra no Coritiba vão além do gramado. Ele reencontrará o head esportivo William Thomas, com quem trabalhou no Athletico, na época em que o técnico dirigia o time sub-17.
Em 2026, o Coritiba volta a disputar a Série A do Brasileiro e ainda vai ter como competições o Paranaense, que começa dia 7 de janeiro, e a Copa do Brasil, competição da qual entra a partir da quinta fase, uma antes das oitavas de final.
+ Compre já ingressos aos jogos do Coritiba geRead More