RÁDIO BPA

TV BPA

De Gabigol a Cássio, Tite reencontra sete jogadores no Cruzeiro

De Gabigol a Cássio, Tite reencontra sete jogadores no Cruzeiro

Gabigol se pronuncia sobre acerto de Tite com o Cruzeiro: “Nada contra ele”
Tite é novidade no comando do Cruzeiro, mas não para alguns jogadores do elenco. Sete já trabalharam com ele. Os nomes vão de Gabigol a Cássio. O ge detalha como cada um se saiu com o técnico.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Mais notícias do Cruzeiro
Pedrinho revela pedido de Tite e promete reforços: “Nomes pesados”
Veja estágios de recuperação de atletas no DM do Cruzeiro
Além de Gabigol e Cássio, Tite treinou Walace, Fagner, Matheus Henrique, Fabrício Bruno e Matheus Cunha. Alguns jogadores se destacaram mais com o comando do treinador. Outros nem tanto. Veja abaixo como cada atleta se saiu.
Gabigol
Gabigol e Tite não se dão bem desde quando o treinador comandava a seleção brasileira. O técnico não convocou o atacante para a Copa do Mundo de 2022 e foi alvo de críticas da torcida do Flamengo que cantou: : “Ô, Tite, vai se f…, o Gabigol não precisa de você”. O camisa 9 pegou o microfone e respondeu: “Eu já jogo em uma Seleção”. Isso aconteceu na festa do título da Libertadores daquele ano (veja no vídeo abaixo).
Torcida xinga Tite e Gabigol diz: “Eu já estou na seleção”
No ano seguinte, Tite foi contratado como treinador do Flamengo. Gabriel Barbosa foi perdendo espaço no Rubro-Negro, ganhando status de reserva. Entre outubro de 2023 a setembro de 2024, Gabigol disputou 37 jogos, sendo 33 começando como reserva, e fez quatro gols.
Gabigol e Tite se cumprimentam em treino do Flamengo
Gilvan de Souza / CRF
Apesar de não ter gostado de não ter sido convocado pela Copa de 2022, Gabigol já havia sido convocado por Tite para a seleção. Além de disputar as Eliminatórias e alguns amistosos, o atacante foi chamado para a Copa América de 2021.
Com a possível chegada de Tite no Cruzeiro, o futuro de Gabriel Barbosa é incerto. Mas o salário de mais de R$ 2,5 milhões é um entrave para uma transferência no Brasil. Em entrevista ao Podpah, Gabigol comentou sobre o reencontro com Tite. “Nada contra”, disse.
Cássio
Cássio foi jogador incontestável por Tite. O goleiro chegou em 2012 no Corinthians, época que o treinador estava comandando a equipe alvinegra. O jogador veio para o clube paulista como opção no banco de reservas, mas isso não durou muito. Cássio virou titular em abril daquele ano e não saiu mais.
Cássio Tite
Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians
Tite treinou o goleiro entre 2012 até 2016. Durante todo o período, enquanto esteve hábil para jogar, Cássio foi titular no gol do Corinthians. Foram 224 partidas entre os 11 iniciais durante o comando do treinador.
Durante a passagem de Tite pela seleção brasileira, Cássio teve seis convocações, uma delas para disputar a Copa do Mundo de 2018, e um jogo disputado sob o comando do treinador.
Fabrício Bruno
No Flamengo, Tite também chegou a trabalhar com Fabrício Bruno. Antes de chegar ao comando do Rubro-Negro, o zagueiro já era titular. Com a chegada do treinador, não foi diferente. O atleta disputou 57 jogos e marcou um gol.
Fabrício Bruno comemora gol do Flamengo contra o Vasco
André Durão
Matheus Cunha
Reforço do Cruzeiro em 2026, Matheus Cunha foi mais um a ser treinado por Tite no Flamengo. O goleiro não teve muitas chances com o treinador. No período de outubro de 2023 a setembro de 2024, o jogador só foi titular no gol rubro-negro em oito jogos.
Botafogo x Flamengo: Matheus Cunha
André Durão
O Cruzeiro acertou o pré-contrato com Matheus Cunha em julho deste ano. O goleiro tem vínculo até dezembro deste ano com o Flamengo e se acertou para defender o clube mineiro a partir de janeiro. Ele vem para o time celeste com a ideia de ser o reserva de Cássio. Léo Aragão, atual reserva, tem situação indefinida.
Fagner
Fagner foi treinado por Tite em três temporadas, 2014 a 2016, no Corinthians. O lateral permaneceu até 2024. No ano seguinte, foi emprestado ao Cruzeiro. Durante a passagem no time alvinegro, e assim como Cássio, o jogador foi titular incontestável.
O lateral chegou ao Corinthians para ser titular e assim se manteve. Com Tite no comando, foram, ao total, 128 jogos, sete gols e oito assistências. O técnico também convocou o lateral para a seleção brasileira entre 2017 e 2019, com presença na Copa do Mundo de 2018.
Fagner Tite Corinthians
Marcelo Braga
O empréstimo de Fagner ao Cruzeiro vai até o fim deste ano. Após o anúncio de Tite, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, falou que a situação de Fagner e de demais jogadores serão definidas depois.
“Não é jogador nosso, está em análise. Esses casos vamos deixar para depois.”
Matheus Henrique
Matheus Henrique foi convocado por Tite para a seleção brasileira em 2019, nos tempos em que jogava no Grêmio. O meia foi chamado para os amistosos contra Senegal e Nigéria, disputados em Singapura, na Ásia. O jogador estreou com a camisa do Brasil no empate por 1 a 1 contra o Senegal. Foram pouco mais de 20 minutos em campo.
Matheus Henrique, Grêmio, Brasil x Senegal, Seleção Brasileira amistoso
Lucas Figueiredo/CBF
Walace
Walace também foi convocado por Tite para a seleção brasileira. O volante teve duas convocações. Uma em 2017 e outra em 2018, quando atuava na Alemanha, pelo Hannover. Durante as duas chances com a camisa do Brasil, ele foi titular em dois jogos e entrou em outros dois.
Walace coletiva seleção brasileira
Pedro Martins/MoWa Press
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no sportv
🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧 geRead More